Sabonete Natura Chronos de limpeza suave

Minha mãe trabalha com Natura desde muito tempo, então muitas vezes tenho acesso a vários lançamentos e novidades da marca. E também quando eu preciso de algo que a Natura tem é mais fácil acesso pra mim do que ir procurar por outras marcas.

Aprendi depois de um bom tempo que não dá pra lavar o rosto no banho principalmente com o sabonete do corpo. A pele fica esturricada, aquela tristeza! E pouco a pouco fui experimentando alguns sabonetes até minha mãe aparecer com um desse no banheiro dela e eu experimentar. MEU DEUS!

Por coincidência, na época tinha promoção de comprar o sabonete Natura Chronos de limpeza suave e ganhar o refil junto, e cara eu já estou acabando com o refil! Sinto que era muito importante já abrir as resenhas do blog falando sobre meu sabonete preferido, então bora lá.

Embalagem

É uma embalagem com pump – sem o pump inclusive não há como criar a espuma. Embalagem grande, com 150ml de produto. Embalagem branca, apenas com a tampa transparente então é um pouco difícil ver quanto produto tem dentro e controlar seu estoque.

Mas é fácil de abrir e mesmo sendo em textura de espuma, por dentro existe um líquido bem levinho e você pode perceber se o produto está acabando (não é prático porém é melhor que não ver).

Além de já ser grande (não conferi se há uma versão mini), ele também não lida tão bem com transporte. Uso ele hoje em dia 100% em casa, porém já tentei levar para a casa do meu namorado e vazou uma boa quantidade de produto pelo próprio mecanismo do pump.

O que ele promete

Ele é um sabonete de limpeza suave, feito para todos os tipos de pele. É uma espuma cremosa, enriquecida com betaína de cupuaçu, um tensoativo natural, promete que a espuma é refrescante e vai limpar a pele suavemente.

Aplicação

Ao apertar o pump vem a alegria: Uma espuminha bem suave. Um perfume de natureza, é bem suave mas se você não gosta de cupuaçu por exemplo ou alguns perfumes mais… Planta e sementes, fruta, etc. Você pode não gostar tanto. Na hora da aplicação o cheiro fica. E eu adoro.

Um pump é o bastante para passar no rosto todo quando você só está querendo dar uma limpada no seu rosto, tirar a sujeira da poluição e oleosidade. Uso dois pumps pra tirar minha maquiagem. Sim, eu tiro maquiagem com esse sabonete. Incluindo coisas como a máscara de cílios amarelinha da Maybelline, que é à prova d’água.

A textura é muito suave, e ao passar no rosto a sensação é bem gostosinha e aveludada, então eu uso a esponjinha junto para fazer uma limpeza melhor e fico um bom tempo passando o produto no meu rosto, limpando e tirando tudo delicadamente principalmente dos olhos.

A maquiagem não sai toda. Sempre tem que ter um segundo passo para limpar toda a sujeira do seu rosto e o sabão não fará isso sozinho, seja lá qual for. Então aí eu passo uma água micelar. E pronto. Maquiagem toda removida e cara limpa, leve e sim, refrescante – mas não SUPER refrescante. Só um alívio.

Considerações gerais

O produto rende muito! Desde que comprei estou na metade do primeiro refil. Isso porque uso todos os dias fora o tempo que passo na casa do meu namorado.

Ele é ótimo para usar com esponjas de limpeza de silicone, como as da Océane ou Foreo. Eu utilizo com uma esponjinha simples, do tipo que a Océane vende, e pra mim já é o bastante para uma limpeza mais profunda.

O sabonete é muito suave e muito aveludado na hora de aplicar. Mas para mim, diferente do que ele promete, ele faz mais do que uma limpeza suave. Entendo que o toque é mais suave porém a limpeza é efetiva de forma normal. Nem pesada nem levinha.

O rosto fica leve e lisinho, macio e sem aquele sentimento de esturricado ou passar a mão e ela fica grudando e freando sei lá como explicar. A pele fica num conforto absurdo pra mim e eu amo de paixão. Uso praticamente todos os dias em casa, dia e noite.

Preço

Essa parte é equilibrada: Ele é da linha Chronos da Natura. Não é uma linha absurdo de caro, mas não é a mais acessível e baratinha. Você consegue sim comprar esse sabonete sem ser um puta investimento, porque não é caro. Porém não é que nem qualquer sabão que você compra por aí.

O preço dele varia com as promoções e eventos do catálogo e loja da Natura então é bom olhar, tanto em dias normais quanto perto de black fridays e feriados como o Natal. Vou deixar a loja virtual Natura da minha mãe (porque a gente ajuda a mãe também né?) e você confere!

Mas no fim pra mim, esse é um produto incrível. Ele fez mais do que promete na minha pele e facilita muito a minha rotina do dia a dia. Mesmo com o vacilo de ser muito grande e não poder transportar, eu posso usar quando fora de casa outros sabonetes para o rosto – uma boa desculpa para experimentar outros. Mas ainda assim ele é um produto que eu uso muito!

Recomendo pra caramba!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.