meio julia cabelo roxo e rosa gamora

Minha tour pós cabelo roxo: Como tirar a mancha verde do cabelo

Eu tive cabelo roxo por um tempo e eu amava demais. A minha primeira vez com cabelo colorido foi as pontinhas de rosa, e logo depois, gostando do resultado eu resolvi aumentar o tamanho da cor e deixar um degradê entre o roxo e o rosa.

Mas eu não sabia que o roxo era difícil de tirar. Eu imaginei que ele fosse difícil de manter mas não que fosse uma das cores mais complicadas de remover do cabelo.

Mas juntamente com o verde e azul, meus amigos, o roxo é difícil para caramba.

Eu não tinha dinheiro primeiramente para descolorir o cabelo então eu estava determinada a juntar e mudar de cor. O cabelo foi desbotando e começou a me deixar insegura. Alguns locais ainda estavam roxos, enquanto outros acinzentados e alguns… Verde!

Se você bem lembrar, os matizadores para loiro amarelado, são roxos. O roxo neutraliza o amarelo e vice versa. Então quanto mais meu cabelo desbotava, mais ele ficava um cinza forte e minha aparência envelhecia.

Eu fiquei pelo menos uns dois a três meses nesse processo de desbotamento e estagnação no cinza que me deixava profundamente insegura e triste comigo mesma. Eu não me sentia bem e não tinha ainda o dinheiro pra mudar aquilo tudo.

Quando finalmente eu tinha juntado meus humildes R$ 500,00 fui até um salão de beleza e eu só queria descolorir e esfumar a raiz, mas deu em um probleminha que você pode conferir no post sobre como recuperei o meu cabelo pós corte químico. Depois de recuperar, finalmente descolori.

Mas… O cabelo ficou verde na parte roxa.

Eu não sabia nada sobre limpeza de cor com dekap color e isso atrasou muito o meu cabelo ficar realmente como eu queria. Tudo que eu desejava era colorir ele de uma cor na vibe peachy. Esse verde não saiu na descoloração e eu torci para que minha tinta acabasse cobrindo o verde. Mas não cobriu.

Eu como boa designer, fiz uma segunda tentativa de cobrir o verde me lembrando que o verde neutraliza o vermelho e vice versa. Não era o que eu queria mas usei toda a tinta ruiva que eu tinha juntamente com uma rosa bem forte pra formar um vermelho e joguei.

O cabelo ficou desigual, mas o verde saiu e ficou um vermelho acobreado. Alívio? Talvez. Mas assim que desbotasse ainda ia ter diferença entre ele e os outros.

Depois dessa treta toda, vamos para as medidas importantes que você deve considerar quando seu cabelo ficou manchado de verde:

Procure um profissional de cores fantasia se você tiver condições

Eu poderia ter feito isso pois conheço o trabalho da Atelier Chantal e ela é incrível. Porém o preço dela não cabia no meu orçamento de designer e blogueira iniciante. É óbvio que um profissional especializado nisso irá saber tudo que é necessário para o seu cabelo e também para neutralizar a cor e chegar no ponto que você quer. Ou pelo menos será franco com como seu cabelo irá ficar e até onde ele aguenta.

Use a roda de cores para aprender a neutralizar a cor que você quer remover

Roxo neutraliza amarelo, vermelho neutraliza verde…

A imagem é autoexplicativa e pode te salvar muito se você não tiver um profissional responsável por essa situação. Eu procurei muito na internet pra ter certeza que ia neutralizar mesmo antes de fazer, mas tem uma próxima medida antes disso que talvez seja uma boa para você que é:

Use um produto removedor de coloração

Eu não sabia até o ponto que pintei meu cabelo de vermelho que um removedor de coloração poderia me ajudar. Mas depois de muito chorar eu vi alguns vídeos e funcionou para algumas pessoas.

Depende da cor que você está usando e se você descoloriu seu cabelo antes de fazer a descoloração também. Pode não tirar completamente ou só dar uma clareadinha, e pode não funcionar tanto. Mas é bom tentar.

Procure por produtos “color remover”, como Dekapcolor, Dekapage, etc. Eu por exemplo fui em uma lojinha e procurei por Dekapcolor e produtos semelhantes com uma atendente.

Bom, é isso. No mais eu recomendo que você tenha muita calma e pense e pesquise muito quando isso acontecer. Porque eu chorei e fiquei nervosa e fiz tudo errado. Aprendendo e ensinando com os erros, né?

Boa sorte e cuida muito do seu cabelo. Ah! Me siga no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.