CriativosdiyblogEmprendedorCursos que valem a pena investir para seu crescimento profissional

http://www.meiojulia.com/wp-content/uploads/2019/03/Cursos-que-valem-a-pena-investir-para-seu-crescimento-profissional-1280x711.png

Aprendi desde cedo a valorizar o quanto os estudos e a educação são importantes. Mas quando eu faço sobre estudar e se educar, não tô falando de escola. Principalmente aqui no Brasil, que é uma coisa que não fede nem cheira. Eu falo sobre investir e/ou procurar cursos gratuitos que agreguem crescimento pessoal e profissional na sua vida.

Desde que eu investi no meu primeiro cursinho sobre Hardware e Software, e vi que saber mexer em computadores e entender mais sobre eles me economizou muito, eu valorizei demais o quanto isso podia me ajudar. Eu queria aprender sobre decoração? Assinei uma revista de decor e arquitetura e aprendi muito com ela. Hoje em dia eu invisto muito em educação pra criadores de conteúdo e Instagram, por exemplo. E também para minha profissão: Design gráfico.

Vou te falar que não existe nada melhor do que você ter mais conhecimento sobre assuntos que você gosta, e cada vez mais ficar dominante sobre ele, experiente e informado. Isso te põe à frente principalmente no lado profissional e eu me importo demais com isso. Se você se sobressai e você sabe das coisas, você é muito valorizado.

Esse post contém alguns links de afiliados, todos selecionados e estudados com muito carinho por mim. Por experiência que tenho, recomendação ou curso em andamento. Você não paga adicionais enquanto investindo em algum produto do meu link de afiliado, e sim a plataforma que abre mão de uma p e q u e n a porcentagem para mim. Apoie os criadores de conteúdo que você gosta e/ou te agregam informação e bom conteúdo!

Então é esse post aqui que vou contar pra vocês os cursos que mais valorizo investimento no meu meio, e que acho que valem muito à pena juntar aquele dinheirinho para investir:

Influencer Academy de Gabi Ferreira

Eu só consigo dizer que sonhei com esse curso e não é só pelo conteúdo dele. O conteúdo é sim incrível, e muito bem feito, caprichado, feito pra crescer mesmo do zero ou de onde você está estagnado para se tornar uma influenciadora. É rico de informações e tem muito material para você usar.

Vai desde você encontrar seu nicho até como fazer seu contrato e lidar com as marcas. É o melhor da categoria na minha opinião. Mas não só pelo que ele aborda e para quem aborda, mas pela experiência comprovada da Gabi. Ela sempre mostra que ela bota em prática tudo que ensina e que ela é realmente uma pessoa que cresce e passa nesse curso o caminho certo para as pessoas. E ela divulga suas alunas, que mostram os resultados do curso. Eu sempre fico feliz com isso!

E acontece que além do curso ser incrível, eu sou totalmente apaixonada e fã da Gabi. Ela é muito realzona, você torce por ela e quer o tempo inteiro apoiar e acompanhar o conteúdo que ela faz. E aí você começa a entender que ela faz tão bem o que faz que o curso dela só pode ser incrível (e inclusive isso é o que mais faz um curso vender: você mesmo mostrar os resultados dele, ou maestria e confiança sobre o que fala).

Confira a página do curso

O Skillshare

Não se trata de um curso em si, e sim de toda uma plataforma que tem inúmeros – e cada dia mais – cursos para vários nichos profissionais e pessoais. Eu sou apaixonada pela plataforma e investir nela foi muito importante pra mim. Já consumi quase 100 horas de curso até hoje aprendendo e evoluindo muito principalmente em design.

Também dou muita importância para cursos sobre influenciadores, Instagram e fotografia, porque vem de pessoas reais como a gente. E muitas das coisas que eu aprendi como profissional hoje são culpa do Skillshare. É uma plataforma muito rica, de verdade. Porém ela é em inglês, e eu a uso justamente para crescer também na minha segunda linguagem. Se você entende intermediário a avançado no inglês a plataforma é incrível, o investimento é muito bom e ainda vai treinar muito a língua.

Você pode testar a plataforma por 2 meses grátis pelo meu link!

Confira a plataforma

Os cursos das Irmãs Alcântara (Tudo Orna)

Sim, “os cursos”. É porque não é sobre um curso e sim como todo o sistema de ensino do Efeito Orna é bem feito. As irmãs Alcântara começaram como blogueiras no Tudo Orna e são muito incríveis e mestres no que dizem, experientes. Elas são absurdas como empreendedoras: Donas de um blog, de uma escola de branding, loja de cosméticos e acessórios e tem uma cafeteria. Não dá pra não admirar.

Existem cursos o tempo inteiro lançando ou abrindo vagas, e elas também abrem Workshops especiais gratuitos nessas temporadas de abertura de vagas. Mas elas também distribuem muito conteúdo gratuito e todo influenciador/criador de conteúdo deveria seguir o Efeito Orna para ficar por dentro desses freebies.

Sobre a educação: Eu sou muito fã de um e-Book que elas fizeram que mudou completamente minha educação com o Instagram – e inclusive eu vou ler ele novamente e provavelmente melhorar mais ainda! Eu adquiri na primeira vez que elas lançaram o e-Book Instagram Skills. Da segunda vez para frente, os compradores ainda recebem a versão física que é absurda de linda. Também lançaram o e-Book Deixe sua Marca, para branding pessoal e eu fico juntando dinheiro porque é muito curso que eu quero, haha. E por fim, o cursão completo delas é o Efeito Orna. Sugiro que confiram de perto o conteúdo pelo Instagram do Efeito Orna.

Os cursos e e-Books são absurdos de informativos e elas fazem você tem insights sobre seu conteúdo a cada parágrafo. Recomendo de todo meu coração que você pelo menos as acompanhe.

Confira o site Tudo Orna

Udemy

Tá aí uma plataforma barata para se investir, de verdade! Você tem que se atentar às classificações e o conteúdo de cada curso para saber se é mesmo o que você procura, mas é bem comum que a Udemy faça promoções e os cursos saiam a menos de R$ 30,00 na plataforma inteira. Eles dão certificado pela conclusão 100% do seu curso, o que também é muito incrível, para contar também como experiência profissional.

Eu já adquiri cerca de 7 cursos por lá. Finalizei cursos como WordPress, Web Design e Design Gráfico. São todos muito bem organizados e você pode entrar em contato direto com o professor para tirar suas dúvidas.

Confira a plataforma

Salve o Pin! / Foto: Ella Jardim

Ah! Quero ressaltar aqui: Não é sobre quantos cursos você pode comprar e sim o quanto você aprende e se desenvolve com o conteúdo tanto que você investe quanto ao seu redor! Eu mesma não investi ainda em todos os cursos que estão aqui, mas eu confio em todos eles. E apesar de não ter investido em todos, eu sei o valor deles justamente porque já aprendi muito com muitos outros cursos e e-Books que me fazem valorizar isso.

Que o quanto eu aprendi em tudo que investi ou que procurei gratuitamente por aí reflete a cada dia mais no que eu faço. Ontem mesmo eu tava toda feliz porque fiz minha logo oficial de designer e era algo que há um tempo eu nem sabia fazer! Ou o quanto eu estive infeliz com meu feed do Instagram e aprendi que minha desorganização também pode se tornar minha vitrine como influenciadora.

Eu espero de verdade que você leve esse post como algo informativo, um papo bom, conselho e/ou recomendação de amiga. Eu quero mesmo inspirar, trazer conteúdo bom, para desenvolver a sua vida profissional e pessoal da melhor maneira possível. Te dar o empurrão mais mínimo que seja pra te ajudar a correr atrás dos seus sonhos. É minha missão aqui! Bons estudos. ♥

2 comentários

  • Blue

    março 16, 2019 at 8:10 pm

    Julia mulher que post incrível!
    Muito obrigada por ter compartilhado essa maravilha, pois dessa lista só conhecia o da Gabi que infelizmente no momento esta fora do meu alcance, mas que estou louca para investir nele, pq você não é a primeira pessoa que eu vejo recomendando ele e pelo que comecei a acompanhar da Gabi super me identifiquei.

    Obrigada e sucesso.

    xoxo

    Reply

    • Meio Julia

      março 18, 2019 at 12:15 am

      Eu também quero muito investir, mas enquanto não dá a gente investe nos outros, baratinhos ou com preços anuais. A gente vai dando um jeito e correndo atrás da informação de outra forma né? ♥ Você é uma linda, obrigada!

      Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *