CriativosEmprendedorPorque é necessário que você crie um ambiente de trabalho em home office

http://www.meiojulia.com/wp-content/uploads/2019/01/ambiente-home-office--1280x711.png

Ter a liberdade de ficar de pijama na sua cama com o notebook no colo trabalhando é uma imagem maravilhosa do que é o home office.

Mas home office raramente é isso.

Eu trabalho sim praticamente sempre de pijama, mas eu vou te dizer: tem dia que é muito difícil ter disciplina pra por tudo em dia sabendo que minha cama tá bem aqui nas minhas costas. Se eu deslizo pra trás tô nela.

Home office: Trabalhar em casa. Empreender em casa. Isso é maravilhoso, e eu me sinto privilegiada demais por ter essa possibilidade de trabalhar dentro do conforto da minha casa.

Mas é esse conforto da minha casa que também é um desafio – e não só pra mim. Saiba você, que se quiser trabalhar home office com a mentalidade de vida boa (assim como qualquer tio, tia, parente e os caramba a 4 vão pensar) você pode até começar bem, mas uma hora tudo desanda.

Nossa casa também é nossa zona de conforto. Então você tem chances enormes de procrastinar o seu trabalho e precisar trabalhar sua responsabilidade e disciplina ao máximo.

Então seja você que está começando ou você que já trabalha há tempos com home office, pense sempre em tornar o ambiente onde você tecla/desenha/cria/etc um ambiente confortável mas com cara de trabalho.

Deixe as coisas fáceis ao seu redor para que pareça um ambiente de trabalho. Deixe coisas que te distraem dos seus momentos empreendedores longe desse ambiente, pelo menos na maior parte do tempo.

Se você não consegue largar da moleza quando está de pijaminha e vai trabalhar, vista uma roupa confortável mas séria, que você usaria se fosse trabalhar fora. Isso já ajudou muita gente.

Mas tem quem tenha uma noção que nem eu de que não é a roupa que vai mudar como eu ajo ou vivo diante das minhas responsabilidades e trabalhos, é a minha disciplina e força de vontade.

Se você quiser, eu posso passar dicas ou mostrar como é minha rotina trabalhando em casa, é só pedir comentando aqui em baixo. Mas esse post foi um papo real de que não vai ser fácil, na verdade, trabalhar para si próprio ou na sua casa chega a ser bem difícil.

Quando você aprende a lidar com tudo, é mais responsável, organizado e disciplinado, tudo fica muito mais gostoso e você consegue gostar mais ainda dessa fase home office. Eu por exemplo sempre gostei, mas hoje me pego muito grata por ter essa oportunidade.

Me conta aqui: com o que você trabalha/quer trabalhar home office?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *