ComportamentoInspiraçãoO que eu desejo para nós esse ano novo…

http://www.meiojulia.com/wp-content/uploads/2018/12/o-que-eu-desejo-para-nós-nesse-ano-novo-1024x683.png

Eu abomino a mania da maioria da humanidade de querer sempre “começar” as coisas num dia exato de começo de algo. Começar segunda feira, começar no ano que vem, mês que vem… Mas tem quem tente e é necessário criar metas e novos inícios todo ano.

Na verdade é necessário iniciar todos os dias, certo?

Eu decidi que esse ano será um ano incrível pra mim. E não é por jogar no ar e esperar acontecer, eu vou fazer ser incrível mesmo, não importa o que aconteça! Acho que pensar positivo e se colocar planejado e otimista sobre novos começos é muito importante. Aprendi isso nem faz muito tempo mas já levo no bolso pra lembrar sempre que preciso…

O último ano foi muito turbulento. Cheio de momentos difíceis, de mudanças e de surpresas. Eu me emocionei, fiquei brava, ri bastante, fiquei decepcionada, passei mal de ansiedade, briguei, amei, aprendi muita coisa, trabalhei razoavelmente e depois arduamente e aprendi muito o valor e o amor sobre as coisas que escolhi trabalhar: Internet e Design.

E eu desejo que esse ano tenha muitas surpresas. Que ele seja infinitamente mais incrível e cheio de aprendizados do que o último foi. E que a gente aprenda a se conscientizar que momentos bons ou ruins nos trazem aprendizados. Mas aprendemos muito mais com um momento difícil do que com um feliz. É que eles são mais difíceis de esquecer e superar, né?

Mas eu desejo que a gente seja forte. Que a gente supere qualquer adversidade que apareça. Torço para que a gente siga aprendendo que mesmo que chegue a doer muito, isso tudo vai passar. A vida é muito preciosa, e tudo que a gente precisa é de tempo e muita coragem. Que não nos falte nada disso.

Falando em coragem, eu quero muito que a gente tenha coragem e disciplina pra tirar do papel e da cabeça todo plano e sonho que a gente viveu esse tempo todo querendo mas nunca começa a botar em prática. Seja a meta mais insignificante possível até o sonho mais alto que uma pessoa pode sonhar, nós podemos cumprir. Uma meta simples só nos falta atitude pra cumprir. Um sonho enorme só nos falta coragem e planejamento pra seguir o caminho até ele.

E vamos valorizar esse ano mais o caminho que a gente faz até onde queremos tanto chegar. Escalar uma montanha é difícil, mas a vista é sempre muito bonita. Vamos olhar pro nosso passado pra sentir saudade gostosa ou lembrar de aprendizados. Tá proibido ficar preso a isso e se impedir de viver e ser feliz, desenvolver, por causa do que você já foi.

O passado é o que já fomos, o presente é o que somos e já o futuro… Ah cara… O futuro só depende do que a gente planeja e toma atitude para ser.

Desejo que a gente conheça mais pessoas e se socialize mais. Que saiamos mais para passear. Conhecer lugares novos, visitar alguns favoritos. Aproveitar mais e se conectar mais com pessoas, lugares, natureza (ou cidade se você não é fã da natureza). Façamos mais amizades, e que elas sejam genuinamente verdadeiras. Não classifique suas amizades como poucas e sim como suficientes. Qualidade, não quantidade.

Sabe aqueles pequenos momentos? Vamos apreciar mais. Brincar mais tempo com nosso pet e dar amor a ele. Acredito que o Logan – meu cão – é puro amor e bagunça. Então que eu bagunce com ele, e o ame. Aquele filme que de repente sua família toda se reuniu pra assistir? Não importa o quanto eles te irritam ou se te proibiram de alguma coisa, se te decepcionaram – aproveita esse momento.

Mas eu tenho um desejo enorme pra gente: Amor. Mas não é amor por qualquer um. É amor por nós mesmos. Cuidemos mais de nós, antes que de todos os outros. Meditar, aprender mindfullness, consultar um psicólogo ou cuidar lá como for possível da nossa saúde mental. Juntar um dinheirinho pra comprar aquele kit de produtos pra cuidar mais da pele. Ter mais dias de spa pra cuidar do corpo. Alimentar melhor para cuidar da gente de dentro para fora – e nutrir.

Amor próprio é um dos meus maiores desejos pra nós nesse ano. Mais cuidado, dedicação, com aquilo que mais suporta tudo que a gente passa: Nosso corpo.

Eu só quero que a gente viva e preste atenção no máximo de detalhes possíveis da nossa vida. A gente passa essa vida como se fosse o Flash, sem olhar pros lados e ver o que tem em volta do nosso automático. E quanto mais envelhecemos mais tornamos banal e deixamos de lado nossos sonhos. É tudo mentira, tudo besteira.

Nada é tão nosso e tão importante quanto os nossos sonhos. A gente tem que fazer o que tem vontade porque a vida é agora, sabe? Viver de passado vai machucar e atrasar a gente. E ficar se arrastando para um futuro que ainda não botou em prática ou almejando a vida dos outros é abraçar a alienação. Abra os olhos e perceba que quem faz a sua vida é só você!

Esse post é pra mim e pra você que lê agora. Tudo que eu desejo aqui é genuíno e verdadeiro e vem de mim para mim e de mim para você. Leve isso como um recado, uma meta minha pra você. Viver com mais qualidade de vida e disciplina, é o que eu resumo tudo que desejei pra nós. Dedique-se a isso.

Outros posts para te inspirar:

Que esse ano e os outros sejam cada vez mais nossos e mais incríveis. E deseje para si mesmo várias coisas, bote-as num papel, planeje e comece a seguir o caminho para chegar até elas!

Continue sonhando!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *