CriativosdiyblogUma ótima ferramenta para otimizar seu tempo automatizando

http://www.meiojulia.com/wp-content/uploads/2018/12/como-otimizar-automatizando-1024x709.png

Eu gosto muito de ganhar tempo e ser muito prática quando se trata de criar conteúdo pro blog e pro Instagram do Meio Julia, por isso esse post é quase uma atualização do que eu andei fazendo para otimizar o meu tempo e que eu quero compartilhar com você para que você também aprenda seu jeitinho de otimizar as coisas.

Otimização e automação acabam me ajudando muito pelo tanto de coisas que eu decidi cuidar na minha vida profissional. Ser criador de conteúdo já não é nada fácil. Ser designer, estagiária de social media, dona de um site de recursos e criadora de conteúdo fica tipo jogar Dark Souls: Você pode até gostar mas não deixa de ser difícil cumprir todos os objetivos, e sobreviver principalmente.

De toda forma, é importante que mesmo entendendo o que eu faço para otimizar meu tempo e automatizar minhas coisas, você encontre o seu estilo de como fazer isso. Porque só você sabe como fazer as suas coisas, certo?

A dica preciosa é usar o IFTTT

IFTTT (If this than that) é um aplicativo que cria applets que fazem ações, conectando aplicativos. Esses applets são a conexão que você precisa principalmente para automatizar divulgações de postagens suas.

Ele é interessante para mais uma porção de coisas, funcionando até mesmo com aquelas casas inteligentes, geladeiras com wifi, etc. Mas não é o que importa. O que importa aqui são os applets que conectam suas redes sociais ou até mesmo por exemplo, coisas úteis como seu e-mail marketing.

Vou dar um exemplo com um applet que eu utilizo pra que você entenda: Tenho um applet que “Se eu postar no Instagram, então criar um post dessa foto para o twitter”. Ou também um applet que “Se eu postar no Instagram, então postar esta foto no board Instagram no Pinterest”.

IFTTT significa “Se isso, então aquilo” em inglês e abreviado. Isso quer dizer que você pode utilizar dessa condição para “se postar em um lugar” que o IFTTT automatize a postagem em outra rede. Você também pode criar os seus próprios applets, caso não exista ou você queira alguma condição específica. Amo.

Ele é bem autoexplicativo então eu não quis botar nenhum tutorial. É pra você explorar e fazer à sua maneira. O importante é que você comece a conseguir melhorar como o fluxo do seu conteúdo vai se alastrando pelas redes sociais sem você precisar postar em todas elas uma de cada vez. Já é uma ajuda e tanto.

Existem também outras ferramentas para crescer e melhorar seu conteúdo em todas as áreas. Por exemplo, aplicativos como o Planoly ou o Later para você programar posts para suas redes sociais. O Bume é uma ferramenta ótima para você gerar mais tráfego e ter mais seguidores em seu perfil do Instagram de maneira honesta, dentre outros tipos de ferramentas e investimentos que você pode ter. Conto isso pra você mais tarde em outros posts!

E não é publi meus caros, mas até se fosse, tô aqui é pra mandar as dica boa e sincera pra vocês ♥

Pra recompensar, que tal me acompanhar no Instagram?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *