Tava lá no meu Pinterest – que você deve seguir porque tem coisas bem legais – bem garota, tirando o dia pra fazer alguns pins e re-pins, e de repente leio “Criar Carrossel – Acesso antecipado

Eu não pensei é nem uma vez e meia. Li o negócio e quando vi já tava criando imagens pra tirar proveito do recurso que o Pinterest tá me dando ali a oportunidade de testar né?

Se a vida te dá limões, você faz uma limonada e pega as sementes pra plantar um limoeiro e daqui a uns anos ter limonada infinita.

Então bora lá que eu vim dar um feedback geralzão dessa novidade que tá claramente acabando de lançar: Carrossel é aquele mesmo recurso que te permite colocar várias fotos em uma postagem só. E pra você ver as outras fotos, é só dar aquela arrastadinha pro lado.

Qual é a desse novo modo de pinar?

De cara o Pinterest já dá a dica de que o formato 2:3 é o que melhor se encaixa nesse carrossel, pra você tirar o máximo de proveito do tamanho vertical sem perder as vantagens do recurso. E ele também te afirma os formatos disponíveis. E eu acho que é o mínimo mesmo você prestar atenção nesse formato porque a qualidade do seu pin depende disso.

Sabendo do formato e dimensões que ficam boas para utilizar o carrossel, é hora de escolher suas fotos. O limite de fotos é 5.

De uns tempos pra cá o Pinterest também veio permitindo que você fizesse seu próprio título e por isso essa opção também acontece na hora de criar o carrossel. Tanto quanto abaixo do título você tem a caixa de descrição – parte importantíssima pra você potencializar o SEO do seu pin tanto quanto o título.

O mais legal disso tudo pra mim é que, assim como indica ali no cantinho, você pode aplicar o título e o texto a tudo, ou fazer um título e texto exclusivamente para cada uma das fotos do carrossel. 

Depois de confirmar tudo – porque você não pode editar depois de confirmar e salvar em uma das suas pastas – você cria e o Pinterest avisa que esse é um recurso que será visualizado nos dispositivos móveis.

Edit.: No dia seguinte dessa postagem, o Pinterest liberou o carrossel para a versão PC.

Opa! Pina essa pra compartilhar!

Como tirar proveito disso?

Eu sempre tento tirar proveito das plataformas que lançam coisas novas – e todo mundo deve fazer isso, principalmente criadores de conteúdo e empreendedores.

Você utilizar isso desde o começo faz com que, as pessoas além de estarem descobrindo algo novo e isso chamar atenção delas, esse conteúdo novo seja SEU e

Não só isso como você acaba virando uma referência de criatividade para outros criadores, certo? Você se aprofundar num novo recurso é essencial para dominar o mesmo, e saber exatamente onde está o poder dele para você divulgar a sua marca.

É isso e vocês já sabem né? Me sigam pelo Instagram e se ainda não fazem parte da minha comunidade no Pinterest, me siga por lá também. Aquela troquinha justa: Informações por apoio, uhu!

Obs: não é Publi, mas equipe Pinterest, nós tamo junto ein?

Gostou desse novo recurso do Pinterest?

Write A Comment

Pin It