Primeiro: Oi! Que saudade de escrever por aqui. Meu computador passou por uma montanha russa de problemas esse último mês. E justamente quando eu planejei enormes conteúdos para o blog e a volta do canal, eu não tenho ele pra fazer meu trabalho. Mas está tudo bem, já tô correndinho atrás disso e vamos voltar logo.

No momento estou escrevendo meio cigana, transitando entre o notebook do meu namorado e o computador da minha mãe. E isso me fez muito bem. Parar de usar meu computador por um tempo me fez pensar no que eu faço e o que eu estava deixando de fazer. Não só isso, mas também me fez pensar no que eu deveria estar fazendo. Aprendi muitas lições com esse defeitinho e muitas dessas lições me doeram muito. Mas pro bem. Aprendizado é maravilhoso.

VIM DO FUTURO – ou presente, não sei hehe – PARA DIZER QUE: Já to de pc de novo graças a Deus e bora que tá tudo se ajeitando!

Isso já tava como uma sementinha na minha cabeça nesse mês e quando o computador deu o defeito ele acelerou e chegou com só um baque: Preciso enriquecer, focar e melhorar meu conteúdo. O MJ está crescendo e eu preciso torná-lo mais profissional. Comecei a me perguntar o que eu tenho para oferecer e/ou o que eu faço de diferente e autêntico que as outras pessoas não fazem. E se eu coloco minha personalidade no meu conteúdo. Se eu ofereço o melhor que posso. Se eu tenho foco, se eu me mostro bem para que meu trabalho seja reconhecido.

Resposta: Coisíssima nenhuma, ao meu ver.


Tá vendo que desacelerar e desconectar às vezes é muito necessário?

A verdade é que faz um tempo eu me perguntei se por acaso se eu fosse uma outra pessoa e entrasse no perfil @meiojulia no Instagram, eu seguiria. Eu respondi o óbvio: não.

Comecei a me perguntar porque e onde eu errei. Meu conteúdo era muito raso e nada profissional. Não tinha coesão e dedicação e, apesar de ter uma ou outra fotos muito bem feitinhas, outras pareciam um perfil pessoal, e não uma blogueira que tá querendo ser reconhecida. E eu acho isso absurdamente importante para qualquer pessoa que quer ser blogueiro/micro influenciador se perguntar. Se não fosse isso, eu tava culpando os outros, ou o algoritmo, ou qualquer coisa.

Desacelerar foi importante não só pra eu ver os erros do meu Instagram. Foi pra eu ter uma visão panorâmica de tudo que eu tô fazendo de certo e de errado e tudo que eu ainda não fiz e devia estar fazendo. Foi importantão.

E é aí que entra o papo que envolve todo mundo que lê e que se envolve – obrigada amo vocês – com o Meio Julia. Eu vou mudar – e muito – o foco desse trem que eu amo muito e que chamo de trabalho.

Mas não vou deixar de postar conteúdo didático. Eu amo isso e provavelmente vai ser migrado no futuro para um projeto muito importante. Mas por enquanto, ele tá aqui ajudando á beça, e vai continuar sendo lançado.

Só que agora a gente vai dançar ao som de outras músicas, entende? Não? Então vamos lá que eu vou te contar tudo.

Eu de repente além de designer gráfico quero cursar e aprender muito sobre Moda.

Eu gosto muito de beleza, sério. Sou apaixonada com as pessoas que tem talento pra fazer maquiagens incríveis. Mas eu amo principalmente falar sobre cuidados, spa day, etc. Não consigo me imaginar sendo uma pessoa que foca mais em maquiagem do que outros assuntos.

Mas eu realmente sempre fui muito inclinada a gostar de moda. Eu sempre pegava as roupas da minha mãe quando pequena e fazia desfiles, combinava roupas e sapatos dela – mesmo claramente não cabendo em mim – e me sentia toda toda.

Hoje não é diferente e eu tento usar o máximo das minhas roupas e adquirir o melhor potencial delas que eu posso. Viih Rocha, Camila Coelho, Dani Noce, etc. São pessoas que eu sigo e elas exalam inspiração pra mim. Mas faltou seguir o caminho delas, sabe? Eu tava lá, me inspirando, sonhando e admirando e continuava com umas fotografias e conteúdo fuéin, mais ou menos.

Decidi que meu foco vai ser investir no meu conteúdo e, num futuro próximo, investir num curso de moda. Sim. Queria eu ter apoio pra fazer um curso dos sonhos desse, seja aqui ou fora do país. Mas como o meu apoio sou eu – e vocês que consomem meu conteúdo – vou juntando dinheiro e um dia chego nesse novo sonho que tô pondo na listinha dos milhares que já tenho.

Posts que você pode gostar:
Últimas tendências para você ficar por dentro
Xadrez Príncipe de Gales
Como começar um novo hábito?

Mas então sobre o que você quer falar agora? Só sobre moda?

Não. O foco vai ser moda, porque eu quero trazer um conteúdo que exale o que eu sinto, sempre. Meu foco principal é o lifestyle e sempre foi. Mas eu não sou uma pessoa com uma renda estável e alta, então eu não saio muito, mal viajo UMA vez por ano – isso se viajo – e não tenho novidades bombásticas o tempo inteiro.

Então eu vou investir numa área que me interesso e quero aprender. E isso vai transparecer no meu conteúdo. Vocês vão acompanhar o meu desempenho aprendendo sobre moda, mesmo que por pesquisas e vendo outros conteúdos de moda e tentando absorver algo deles. E o melhor é que tudo que eu aprender, eu vou ir compartilhando com vocês.

O conteúdo agora vai ser voltado à moda, beleza, lifestyle, comportamento e inspiração. E com lifestyle, por enquanto, eu envolvo algumas experiências do meu dia a dia, casa, saúde e fitness por exemplo e meu jeitinho da cultura pop, que é uma coisa que eu não largo mão de abordar de jeito nenhum. É o que eu sou.

Eu espero ter bos experiências falando sobre esses assuntos aqui no MJ. E finalmente tomei vergonha na cara e vai sair mais resenhas e mais frequentemente porque é muito necessário sabermos das experiências que os outros tem com os produtos. E porque gosto de compartilhar também.

Tudo que eu espero é que quem leia/veja meu conteúdo consiga sentir o amor que eu tenho pelo MJ e por ser criadora de conteúdo. É tudo de coração e essas mudanças não são feitas com base em interesse. Tudo saiu da minha cabecinha e meu coração trabalhando no que vai ser melhor pra vocês, pra mim, e pros meus boletos também, sejamos verdadeiros (mas não é a prioridade).

Se você é criador de conteúdo, me conta: Já passou ou está passando por isso também?


Write A Comment

Pin It