Eu estive nesses últimos meses aprendendo muito com o estilo de vida minimalista e em como ele pode ajudar na minha vida de várias formas. Uma delas, é desapegando de coisas que já não tem nada a ver comigo ou só servem pra ocupar espaço na minha casa e no meu guarda-roupas por exemplo. Porque usar mesmo eu não tô usando.

Depois de muito aprender sobre as coisas que devemos doar e vender porque o que não tem utilidade para nós pode ter para outras pessoas, eu comecei a prestar mais atenção nisso. É muito, muito importante. E eu acho que é o tipo de coisa saudável que eu preciso sempre trazer para vocês.

Por isso decidi que era hora de compartilhar um post que reunisse alguns lugares onde vocês podem vender seus desapegos! Veja bem: vender. Se você tem algumas coisas que não estão novinhas ou seminovas, deveria mesmo doar, caso esteja ainda em bom estado. Faz bem pro seu dia e pro seu espírito, e principalmente, bem pra quem precisa e vai receber essa doação! Não escolherei lugares para você doar porque normalmente tem as instituições que ficam pertinho da nossa região e isso é bem abrangente, então seria uma lista beeeem enorme caso eu fizesse.

Mas para anunciar tá bem facinho! São plataformas que você pode anunciar gratuitamente, e até mesmo arrumei uma solução bem criativa que tá ali pro final, então confere, e se gostar do post, compartilha, dá pin-it na sua pastinha de dicas, deixa seu comentário, tá?

ZIP ANÚNCIOS

Uma plataforma de anúncio bem organizada, separada por regiões. O que eu mais gostei foi exatamente isso: Se eu quiser comprar alguma coisa que alguém está anunciando, é muito mais fácil eu clicar em MG, e procurar por anúncios perto de mim. O frete sai mais barato ou eu posso buscar, pode ter um relacionamento/conversa com o vendedor para ver se é confiável e vai chegar rapidinho!

Não só isso, mas na hora de vender é bem provável que aconteça o mesmo mas no sentido contrário. Você pode conseguir clientes da sua região e fazer todo o processo ser mais fácil, mas se não for da sua região, é claro, não tem problema. A plataforma tá ali pra conectar gente de todo o Brasil!

Você pode vender eletrônicos, mobília, imóveis, veículos, serviços… As opções são bem variadas e você pode anunciar muita coisa por lá! E é claro, você também pode usar uma boa estratégia de vendas da sua loja por exemplo, abrangendo e alcançando mais veículos de divulgação/venda usando a plataforma.

ENJOEI

Uma plataforma que muita gente já conhece e que tanta gente já abriu lojinha para desapegar! A Enjoei é uma plataforma para você vender principalmente roupas e sapatos. E lá existe de todo tipo: Desde as roupas mais simples até roupas de marca que as pessoas desapegam.

Mas você também pode desapegar de alguns acessórios e livros por lá, mesmo que na minha visão não seja o principal, se você enjoou, pode anunciar lá! Eu mesma abri minha conta por lá e fiz a lojinha EnJu, mas ainda não tive um tempinho bom pra pegar tudo e enviar pra lá. Sim, você envia as coisas que enjoar para eles e eles ajeitam tudo! Claro que você pode tirar suas fotos pra deixar tudo bem bacanudo, mas se não puder, eles ajeitam. Bem legal.

MERCADO LIVRE

Se estão novos ou seminovos e bem preservados, você pode conseguir muito bem anunciá-lo lá no mercado livre. Eu por exemplo já consegui vender alguns livros didáticos por lá que eu li mas estavam bem novinhos. Livros de arquitetura, que resolvi não seguir carreira, por exemplo. Pode muito bem ter um estudante que tá precisando e devo vender mais alguns.

Mas lá é como eu disse no Zip Anúncios, um belo lugar para você usar como estratégia de maior alcance para as suas vendas. Muitos de nós já conhecemos o Mercado Livre e eu principalmente já comprei várias coisas por lá. O importante é sempre ser confiável e sociável com seus clientes em qualquer plataforma, isso melhora a sua reputação!

BRECHÓ NO INSTAGRAM

Tcharaaaaam! Vai dizer que não é uma maneira ótima? Isso não é uma ideia autêntica, lógico. Canso de seguir apaixonadamente uns brechós maravilhosos que seguem a mesma ideia. A ideia de fazer um brechó no Instagram, é que leva a autonomia e aquela visão empreendedora pra você. É uma rede social complicada de divulgar – eu que o diga gente, a propósito, segue aí meu Instagram ♥ – mas se você souber fazer o branding certinho, você só tem a ganhar e ganhar muito bem!

É uma ideia criativa e bem legal na minha opinião. Muita gente tá adquirindo esse hábito de comprar em brechós e pra melhorar isso faz bem demais pra gente. Vender e comprar em brechós evita o desperdício e jogar fora coisa boa. E também nos faz repensar sobre reaproveitamento tanta coisa boa, que alguém ou deixaria envelhecer no fundão do armário porque não usa. Ou porque comprou compulsivamente mas nunca usou. Entre inúmeros casos.

Eu acho muito especial você ter a mentalidade de que tem que passar a bola pra frente quando não tá usando seja lá o que for. Não é saudável nem útil algo que você não usa ficar na sua casinha né? Mas maravilhoso e útil é poder render com suas vendas e desapegos!

Veja bem todos esses sites e comece a pensar melhor sobre como ganhar um dinheirinho ás vezes pode ser uma coisa bem gostosa e não tão difícil de se fazer!

Compartilhe esse post com quem mais você acha que devia desapegar de algumas coisinhas!

Write A Comment

Pin It