decor

Praticidade na decoração: Mobília versátil e criativa

junho 8, 2018

Já parou pra pensar no quanto hoje em dia a gente pensa na praticidade?

Não é segredo pra ninguém que quanto mais o tempo passa mais a gente procura soluções rápidas e versáteis para o nosso dia a dia. Isso é algo com a tendência de só continuar crescendo. Apesar de que algumas coisas práticas eu não concordo e sinto que fazem mal pro mundo, outras só vem para o bem.

E o design tá incluído nessa horda de coisas versáteis e práticas do bem! Eu sempre fui apaixonada por revistas de arquitetura e decoração, e é muito comum ter algumas matérias sobre design inovador de alguma mobília. Muitas soluções para espaço, ou meio ambiente, ou para a adaptação e ergonomia da pessoa, por exemplo. Isso pra mim é genial e vem aquela velha frase na nossa mente: “Mal posso esperar pra ter minha casa pra sair decorando e descobrindo essas coisas incríveis!

Por isso eu trouxe pra vocês um pouquinho da praticidade de alguns móveis que vejo por aí, pra cá no blog. YAY! Tem muita coisa criativa e esse post vai ter muita coisa da minha pastinha secreta de “quero na minha casa” do Pinterest. Hehehe

Foto: Pinterest

A primeira foto é uma cama que tá na minha wishlist aqui pra casa faz um tempo. A cama é vendida aqui no Brasil apenas pela rede da Mega Mobília. Eu já até mesmo citei ela no post sobre aproveitamento de espaços pequenos, e ela é realmente incrível.

Ela é uma maneira inteligente demais na minha opinião, de comportar mais pessoas e ainda assim economizar espaço. Meu quarto por exemplo, é pequeno – tanto quanto a minha casa – e eu durmo com a minha irmã. Temos duas camas em um quarto, e isso faz o espaço do nosso quarto se resumir a um “U”. Quando meu namorado vem, é quase impossível ele dormir aqui.

Ter a possibilidade da minha irmã, eu e ele, ou minhas primas dormirmos no mesmo quarto sem ter que espalhar colchões ou dormir na sala, é pra mim maravilhoso. Sem falar no quanto de espaço que será liberado pra gente aproveitar no quarto. Meu escritório (que fica na base do U) vai ter muuuito mais espaço e finalmente gravar vídeos vai ser mais fácil pra mim.

Aproveitamento de espaço e mobilia versátil 2

Foto: Pinterest

Outra coisa importante pra mim, é que hoje é tão comum acharmos móveis e objetos que são soluções criativas para a nossa vida! Penso que muita gente que tem um espaço bem definido, mas gosta de receber visitas, iria adorar ter móveis multifuncionais para ajudar a comportar todo mundo.

E isso é uma forma ótima de economizar. Você ter uma coisa multifuncional normalmente te faz comprar menos objetos, mas com mais funcionalidades. Isso faz bem pro mundo, pro seu bolso e também para os benefícios que você pode tirar dele, com certeza!

Aproveitamento de espaço e mobilia versátil 3

Foto: 1 | 2 | 3

Eu sou o tipo de pessoa que ama programar ou criar posts de frente pra tv. Lá em casa, nosso sofá é em L e tem uma chaise. Eu normalmente uso uma das almofadas de encosto ou a chaise como mesa, quando estou lá na sala, e não é muito saudável pra minha coluna. Mas é o que eu tenho. Fiquei super empolgada em saber que existem mesas de centro com a possibilidade de se transformarem em uma pequena mesa escrivaninha. Quantos episódios de Steven Universo já não passei com dor nas costas só pra ver e continuar postando 🙁

Pra finalizar, na terceira imagem, sua última foto tem um móvel multifuncional que eu pensei muito sobre. Crianças tendem a ocupar seus quartos com muitos brinquedos, ou chamam seus amigos e ficam sentados por lá para jogar videogame ou brincar. Abrir esse espaço pode ser absurdamente útil, e principalmente tem um tipo de função para alguns deveres da nossa vida. Abrir a escrivaninha na hora de estudar, fechá-la e poder brincar, guardar os brinquedos e se arrumar para dormir. O quão educativo e versátil é isso? Muito!

Espero que estejam gostando da minha série de posts com economia de espaço, criatividade, versatilidade, multifuncionalidade, etc. Isso tudo veio à tona quando precisei mudar meu quarto e provavelmente me preparar para a minha própria casa, se Deus quiser em breve!

Todo esse assunto me faz pensar numa geração que precisa de soluções como essa porque estamos sim nos tornando independentes cada vez mais cedo ou nos sacrificando para ficar em um lugar incrível que amamos, mas com pouco espaço de um apartamentinho, por exemplo. Mas isso tudo é temporário, confio que você e eu teremos força e condições para crescer mais e mais no futuro, não é mesmo?

Qual mobília super criativa você já viu por aí?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

22 anos, amo meu blog e criar conteúdo. Sonho muito, e estou lutando para realizar. Sou boba, gosto de fazer referências geek e busco ajudar e inspirar as pessoas. Um dia conhecerei a Disney.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz