lifestyle

Melhorando minha Rotina e criando hábitos melhores

junho 4, 2018
mudança de habitos e rotina

Bora pra uma nova série no blog de acompanhamento do meu desempenho criando novos hábitos e uma rotina de qualidade?

Essa semana eu tive um momento um pouco irritante e preocupante. Como todo bom procrastinador, eu tinha algumas prioridades que não deixava de fazer, mas tinha outras que eu queria fazer, mas as enrolava ao máximo, até desistir dela. E ao mesmo tempo eu sentia que eu precisava ser mais produtiva com o blog, o canal, meus projetos de trabalho entre outras coisas. Procrastinei por muito tempo minha rotina de exercícios, e tudo isso veio à tona nesse final de semana, juntamente com um mal estar preocupante.

Eu tenho faz algum tempo um pouco de refluxo raramente, mas muitas vezes sinto ar preso ou indisposição depois de almoçar ou jantar. E isso sempre me incomodou. Nesse final de semana, cheguei ao meu limite, pois em vez dos sintomas anteriores eu tive uma cólica intestinal bem chata. Isso me fez pensar que muitos hábitos meus precisam de mudança e junto com eles, minha rotina e alimentação também.

Pra melhorar, tive um pesadelo e – mesmo que eu não acredite muito – procurei o significado sobre este sonho e o significado dele era “que eu preciso de mudanças imediatas em algumas vertentes da minha vida”. Então não tinha outra resposta não é? Era hora de mudar.

COMEÇANDO A PLANEJAR

Eu resolvi fazer um planejamento que espero poder contar detalhadamente em um vídeo. Eu pus no papel todas as minhas prioridades, obrigações, tarefas do dia a dia (como por exemplo cuidar da pele e organizar meu home office) e fui alinhando em categorias qual a importância de cada coisa que eu lembrava que normalmente eu faço em meu dia.

Para tirar do papel, fiz uma linha do tempo – bem feinha, nem merece foto. É sério – no meu bullet journal. Fui colocando da melhor maneira possível, enumerado e também contando mais ou menos o tempo que posso gastar ou devo gastar com cada tarefa. Essa linha do tempo vai ser a minha orientação inicial para me orientar e ir criando com o tempo o padrão de horário que eu devo começar cada tarefa. E assim, eu deixei no BuJo um espaço livre para configurar e mudar livremente alguns detalhes da linha do tempo e anotar tudo para adaptar a linha ao meu tempo.

E AGORA, É HORA DE AGIR?

Eu irei iniciar a semana com essa rotina e quero levá-la para o resto do mês comigo e ir mudando aos poucos até tudo ficar alinhadinho. Mas o importante é que eu comece a agir e pare de me lamentar pelo que eu não fiz. Sobre a alimentação, eu ainda quero analisar ao máximo o que eu posso fazer. Primeiramente consultar um nutricionista é sempre a melhor opção, por isso eu vou ir deixando minha alimentação mais leve, comer em intervalos maiores e em menor quantidade e ver se meu estômago e intestino responde bem à essas mudanças.

Eu sei que posso ter minhas recaídas e dias de preguiça mas eu vou me obrigar e disciplinar ao máximo nesse comecinho até que eu aceite que isso é normal no meu dia. Cansa e irrita no começo, mas depois eu sei que vou agradecer. E você vai me acompanhar em mais posts como este, pois isso agora será uma série!

Irei passar meu feedback semanalmente por aqui, e até mesmo pelo canal, e quero que tudo isso que eu for passando por aqui possa também ajudar a você analisar o que pode mudar em sua rotina, o que deve começar a agir ou que hábitos deve dedicar a tirar da sua vida ou adquirir. Vamos juntos?

O que você fez recentemente para melhorar seu dia a dia?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

22 anos, amo meu blog e criar conteúdo. Sonho muito, e estou lutando para realizar. Sou boba, gosto de fazer referências geek e busco ajudar e inspirar as pessoas. Um dia conhecerei a Disney.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz