decor

Decoração em espaços pequenos: Aproveitando ao máximo

maio 25, 2018
Espaços Pequenos - Aproveitando ao Máximo

Como você aproveita o espaço da sua casinha?

A procura pela nossa independência hoje é muito persistente. Tanta gente anda querendo um apê ou uma casinha pra poder sair da casa dos pais e viver um novo começo por conta própria né? Ás vezes até mesmo em cidades ou estados diferentes. Ou países!

A questão é que em raras exceções o nosso comecinho é numa casa espaçosa e maravilhosa. Tudo vem com o nosso suor não é mesmo? Então temos que começar de algum lugar. Uma quitinete ou um loft bem pequenininho, uma casinha geminada… São sempre uma das maiores opções que a gente abraça pra esses novos ares.

Por isso, eu, que tô bem nessa vibe empreendedora e traçando os caminhos que quero dar pra minha vida, quero trazer na decoração um pouco sobre espaços pequenos. E nesse post eu quero refletir com você algumas coisas que eu acho que são ótimas para podermos aproveitar mais os espaços pequenos da nossa casa e fazer com que eles não pareçam tãaao pequeninos assim. E mais importante: que tenha carinha de casa!

CAMAS COM LUGAR PARA TODO MUNDO!

De vez em quando você não é o único a adotar essa independência e comprar/alugar um apê, não é mesmo? Então precisamos de espaço pra todos. E se você está se mudando pra um lugar apertado – ou já vive – e tem filhos, eu tenho uma sugestão para você: Beliche com cama de casal. Eu mesma estou adotando essa medida para a minha casa, e futuramente você saberá o motivo, farei vídeo e tudo que for possível para contar sobre isso.

Mas quando o espaço é pequeno, a gente busca muito pela economia dele. Por isso, ter duas camas, para três pessoas, no espaço de uma cama só é muito mais do que economia. É versatilidade.

Beliche com Cama de Casal

Fotos: 1 | 2 | 3

O modelo da primeira cama eu consegui encontrar para venda aqui no Brasil! YAY! Por incrível que pareça esse tipo de cama não é nada comum aqui. Mas lá fora isso parece ser tipo uma coisa “genial” para as famílias americanas principalmente.

Era uma opção ótima pra mim então procurei e procurei e encontrei como exclusividade da rede Mega Mobília. Existem outros modelos da mesma cama, outros beliches e móveis por lá. Então por lá vocês encontram esse tipo de cama, eu mesma como disse lá em cima, adquiri uma porque ela vai facilitar muito o espaço e as coisas aqui em casa.

ESTÉTICA MINIMALISTA NA DECORAÇÃO

Uma das opções que eu não adotei mas que é muito válida caso a pessoa goste é adotar a estética minimalista. Não, eu não estou pedindo a você que adote o estilo de vida minimalista, e sim sugerindo pensar sobre a estética. Onde menos é mais e seu espaço pode ficar bastante espaçoso e com tudo que é necessário sem ter móveis e objetos demais. Pense mais na necessidade como prioridade. E menos nos móveis e objetos que vão estar lá sem muito motivo ou utilidade.

Espaços Pequenos - Aproveitando ao Máximo - Minimalismo

Foto: 1 | 2

MÓVEIS CRIATIVOS E VERSÁTEIS

Hoje em dia o design de móveis tá muuuito moderno, e eles pensam sim em como lidar com espaços pequenos. Eu mesma me surpreendo direto com isso. De repente vejo um vídeo onde uma mesa de jantar se transforma em uma estante – e procurei esse vídeo para trazer para cá e não encontrei 🙁

Por isso, você sempre vai ter onde encontrar algum tipo de móvel que vai ter dupla funcionalidade por exemplo, ou usar a imaginação, claro. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas dá sim para pensar em como uma mesa de 4 lugares pode acabar cabendo mais pessoas sem se esmagarem. Um exemplo disso é usar bancos alemães em um ou dois lados entre os quatro da mesa. Aproveite as paredes nesse caso. Cadeira só cabe um, mas nos bancos, mesmo ocupando o mesmo espaço, dá pra sentar mais gente. Que tal?

Espaços Pequenos - Aproveitando ao Máximo - Bancos alemães - Sala de jantar

Foto: 1 | 2

PRA NÃO FALTAR LUGAR PARA AS VISITAS

Ainda falando sobre versatilidade, pode ser que sua família seja grande e queira te visitar. E aí? O espaço é apertado, pode ter só um sofá e uma mesinha simples, como comportar todo mundo? Eu adoro a ideia de ter puffs e cadeirinhas escondidas em baixo de mesas de centro, no móvel da TV ou até mesmo um sofá que aumenta de tamanho.

Foto: 1 | 2

COMPARTIMENTOS ESCONDIDOS

Uma coisa mais que lógica é você encontrar móveis – ou fazer você mesmo – com espaços escondidinhos para guardar algumas coisas que não há espaço em armários para guardar. Atrás do sofá, no banco alemão como no exemplo ali em cima, naquelas camas box que se abrem e tem como guardar bastante coisa… Ideias não faltam!

Espaços Pequenos - Aproveitando ao Máximo - Versatilidade

Foto: 1 | 2


Quando o assunto é decorar e aproveitar o seu espaço, isso eu gosto muito de falar. Já estou me preparando pra minha futura casinha. E também porque quando a gente tá meio bravo ou desanimado com o espaço só porque é pequeno, é besteira. Tudo que falta é paciência e um pouco de criatividade ou pesquisa. Quando isso é necessário a gente tem sempre que separar um tempinho pra pensar nisso e agir, porque é uma coisa que você vai conviver muito tempo e afeta sua qualidade de vida.

Então vamos lá para os requisitos para fazer sua pequenina casa parecer mais a sua cara e ao mesmo tempo, espaçosa: Criatividade, motivação, um pouquinho de pesquisas, força de vontade, usar a nossa maravilhosa inteligência e claro, amor!

Quais dicas você gostou mais?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

22 anos, amo meu blog e criar conteúdo. Sonho muito, e estou lutando para realizar. Sou boba, gosto de fazer referências geek e busco ajudar e inspirar as pessoas. Um dia conhecerei a Disney.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz