Microsunglasses e óculos Cat Eye

A tendência dos Microsunglasses e Cat Eye

Óculos de Sol sempre foram um acessório e tanto na hora de compor o look das pessoas. Tem quem ame e tem quem não goste de jeito nenhum, mas ele tem a sua presença.

Recentemente o que eu tenho notado é que a tendência são os microsunglasses e óculos cat eye. São óculos de Sol com lentes pequenininhas que obviamente não dão pro gasto na hora de proteger seus olhos da luz. Mas dá para entender o que se passa nessa tendência: O negócio dos mini óculos não é ser útil e prático.

O propósito do acessório é principalmente estético, para dar um ar na composição de todo um look. É uma questão de estilo e não de querer fugir da luz do Sol em seus olhos.

Microsunglasses e óculos Cat Eye

Apesar de eu achar estranho as lentes pequenas, elas tem seu charme. E eu acho que é isso mesmo que elas passam. Ele funciona como um acessório para dar uma complementada no look e passa a impressão de uma composição bem moderna, fashion. O importante ali é que tudo caia bem, sabe? E não é que cai bem?

Uma coisa que notei e aprendi também com a youtuber Jenn Im, é que esse tipo de óculos, por não ter lá o seu propósito real útil, tem uma maneira diferente de usar. Se você usa os microsunglasses como um óculos de grau ou um óculos normal, bem rente ao seu rosto e posto no alto do seu nariz, fica bem estranho. Mas é aquela afastadinha mais pra ponta do nariz e já fica com uma cara mais fashionista.

Esse é aquele tipo de acessório que tira o sério do resto do look. Se você o usar junto com um look social, ele fica bem mais cool. Dá um ar de acessório nada óbvio, bem chique, glamouroso.

Microsunglasses e óculos Cat Eye

E pra melhorar, dá um charme a mais por poder ter contato maior com os olhos. Já que você dando uma abaixadinha em um óculos que já tem lentes bem pequenas, provavelmente elas deixarão de alinhar com os olhos. E aí até exclui aquele problema de que “os óculos escondem a maquiagem”. Pensando bem… É até interessante e eu não me negaria a usar o acessório dessa maneira. Apesar de estranho para uns, eu ainda concordo que dá muito estilo pro look que a pessoa está usando, seja lá qual ele for.

Você gostaria de aderir à essa tendência?

Produtos do Post ♥

Meio Julia

22 anos, Criadora de Conteúdo e Designer. Sonhadora e caprichosa. Fã de Guardiões da Galáxia, Disney e mais uma tonelada de coisas da cultura pop/geek. Adora massas, ama games e seu blog. Sonha em um dia morar no exterior. Um dos seus maiores sonhos é conhecer a Italia, com seu amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.