tudo um pouco

Feito com amor: o novo visual do Meio Julia

Abril 9, 2018

Teve choro de emoção, teve choro de raiva, teve noites sem dormir, teve mil mudanças até chegar o que é, teve muita encheção de saco e drama (obrigada Lariz e meu amor por aturarem meu drama e me ajudar) mas deu tudo certo. E eu fiz o meu primeiro layout.

Desde um tempo depois de criar o meu blog, eu me apaixonei pela coisa toda de blogar e quis muito no futuro levar isso a sério. De certa forma no momento era tudo muito glamourizado e eu não tinha noção do quão difícil é cuidar de tudo isso. Mas eu mais tarde aprendi e mesmo sabendo que era difícil, amei mais ainda.

Eu já investi muito em meu blog, e graças a Deus até mesmo retorno eu pude ter com ele. Ter retorno com algo que você ama é absurdo de bom. E por isso eu decidi que ia levar o Meio Julia para o lado profissional e trabalhar bastante como criadora de conteúdo. E pra isso eu teria que investir em várias coisas, contando com o layout.

Se você não leu o post em que falo que fazer um blog não me fez “só” blogueira, eu sugiro que leia para entender um pouquinho mais. Mas acontece que depois de muito aprender com meu blog, vi que queria fazer eu mesma meu layout. E caiu totalmente a ficha de que minha carreira home office tava bem na minha cara: Eu podia estudar web design, programação, design, etc e cuidar do meu blog. Atrelar um ao outro e tentar viver disso. E assim eu o fiz e estou fazendo.

* * *

Decidi que isso se tornaria um post porque eu compartilho as coisas que eu acho importante aqui no blog. E eu quero muito compartilhar com vocês esse primeiro passo. Eu devo falar no futuro sobre meus estudos, mas hoje é sobre o novo MJ. 

O LAYOUT

Primeiro eu gostaria de dizer que queria muito que um post pudesse compartilhar com vocês como eu estou empolgada, eufórica, feliz, realizada, com medo… Entre outros sentimentos que me rodeiam nesse momento do lançamento do novo branding e layout do blog.

O design do layout passou por várias transformações desde meados do ano passado. Fiz design de coisas que fogem completamente do que é o resultado final, e coisas que foram feitas e descartadas e que depois eu reciclei elas e as coloquei aqui. Eu passo por várias etapas de criatividade com algo que eu estou fazendo, até que eu tenha uma epifania. E aí eu fico satisfeita com o resultado e o finalizo.

Layout Meio Julia

O layout hoje tem muito a ver com o que eu vivo, com o que eu sou ou gosto. Não ando gostando tanto de muita informação, mas não me imagino adepta de um design totalmente clean. Apesar da presença enorme da claridade no layout, eu também amo cores, e quis a presença de cor em muitas partes. Tô bem nesse mood de dar contraste para as coisas, sabe? Então ter alguns elementos de cor foi muito importante.

Porque um bullet journal? Falando novamente sobre mood, eu decidi viver as coisas da minha vida de acordo com o que eu sinto, o que preciso, o que amo. E eu comecei a adaptar a minha vida a um bullet journal desde o ano passado. Eu fico satisfeita em produzir e desenhar nele, e também de fazer análises do meu presente e do futuro, e também ter uma perspectiva sobre meu passado e minhas mudanças atuais.

Eu escolhi fazer um bullet journal dentro do meu blog por dois motivos principais: 1 – É autêntico e criativo, não imagino mais ninguém tendo feito tal coisa em seu layout do blog. 2 – É uma maneira de vocês conhecerem mais de mim, me conectar com vocês (quem sabe ver meus trackers motivem você a me sugerir uma série que ama por exemplo a entrar na lista?), é algo pessoal.

Layout Meio Julia - Responsivo

O que foi mais importante pra mim em tudo isso é que finalmente meu branding está se desenvolvendo por inteiro. Eu posso mostrar todo um estilo somente meu pela internet a fora e estará entendido que aquele é um estilo meu. Branding também é sobre isso. Nunca é só sobre a sua logo, é sobre todo um sentimento, legado, imagem, que você deixa sobre a sua marca/empresa para as pessoas também.

O QUE HÁ DE NOVO?

Eu espero do fundo do meu coração que todo o ânimo e expectativas que eu tenho sobre o Meio Julia só se multipliquem. Finalmente posso voltar a gravar vídeos e até mesmo voltar a fazer algumas séries que eu achei ser impossível de continuar (mas vou insistir mais uma vez). Há tanto conteúdo para eu passar e tem tantas mensagens que eu quero deixar em nome do MJ… Peço que 2018 seja incrível pra nós.

Mais variedade de conteúdo é uma das intenções que tenho com o MJ. Mas com um propósito bem claro de não me perder em inúmeros temas e nichos e sim manter-me consistente em alguns específicos de forma que eu faça diferença pra quem assiste. Primeiro é o pontapé pra fazer logo vídeos de maquiagem e beleza lá no canal. Mais sobre estilo de vida e comportamento vão ser essenciais assim como a reflexão de começo de ano que deixei lá no canal.

Meio Julia no Youtube

O canal também mudou. Tudo mudou ♥

Outro ponto importante é que quero mergulhar profundamente no meu compromisso com o MJ e com meu futuro trabalho. No futuro, existirá uma loja aqui, e eu quero que tudo saia incrível. Por isso, vou estudar bastante para que tudo saia da melhor maneira possível e que traga uma experiência legal para as pessoas.

Pode parecer besteira pra muita gente que a “troca de um visual” signifique tanto. Mas muitas vezes mudanças que fazemos nas nossas vidas fecham uma fase e abrem outra nova. E é isso que está acontecendo com o blog. Tudo que eu quero é que o conteúdo e o trabalho que eu fizer sejam importante para alguém que lê. Fazer diferença e ajudar/compartilhar sonhos com as pessoas é importante pra mim e eu quero que isso aconteça.

Eu achava que não era nem um pouco capaz de compreender linguagens de programação mas depois de muito chororô eu tô aprendendo, sabe? Agora mude o ponto de vista do que eu disse para algo que você quer, mas não acredita que seja capaz. E use como exemplo o fato de que eu estou aqui agora, e você tá num layout programado por mim.

Tô super feliz e realizada, e eu espero que o blog seja um lugar incrível para as pessoas consumirem conteúdo. Tem muuuuito ainda pela frente, e é algo que eu me importo muito. Eu sei que o post tá grande mas… Não deixe de acreditar que você é capaz de algo. Ou não espere um milagre pra correr atrás do que você quer. Seus sonhos só vão sair da sua cabeça se você agir sobre eles. Então faça. Comece como puder, onde puder, e com o quanto tiver. E continue ♥

E a pessoa que eu me inspirei pra fazer esse post, tá bem aqui fazendo parte do meu blog tanto quanto eu tô no blog dela. Somos parceiras de crime (é brincadeira não faço nenhum crime). E a gente tá juntinha até longe. Um detalhe fofo, que eu iria adorar que mais pessoas inspirassem em nós para apoiar suas bffs da blogosfera, unidas. Obrigada miga por me ajudar com esse layout e me apoiar tanto!

Me conta aí, qual o seu feedback sobre o novo MJ?



6 respostas para “Feito com amor: o novo visual do Meio Julia”

  1. Ruan Morais disse:

    Olá! Eu achei super fofo o novo visual do Meio Julia, sério. Pelos posts que já li, pelo seu modo de escrever e por um vídeo que vi, realmente ficou a sua cara. Ameeeei demais! Sucesso para você nesta nova etapa do blog. Beeeeijos <3

    • Meio Julia disse:

      Awn Ruan, que bom que você gostou! Tô toda feliz mesmo com o resultado, e eu espero que o conteúdo também cada vez melhore né? kkkk Sucesso pra nós, e obrigada demais ♥ ♥ ♥

  2. BLUE disse:

    Mulher que arraso! Ficou lindo, com personalidade, único, criativo e sua cara!
    Sucesso nessa nova etapa do meio julia, pois sei como é boa a sensação de ter o nosso cantinho com a nossa cara. E nos motiva a produzir cada vez mais. ARRASA!!!

  3. Tamara disse:

    Aaaah que lindo que ficou esse lay! Muito original mesmo esse tema sobre bullet journal. E esse tom de verde é tão fofo. Parabéns pelas mudanças, eu acredito que mudar o visual do blog significa muito. Quando eu mudo o meu, mesmo em pequenas coisas é porque algo em mim mudou ou eu quero mudar. Espero que essa nova fase seja de mais sucesso ainda pro Meio Julia!
    Beijos!
    Tamara

    • Meio Julia disse:

      Ei Tamara ♥ Num tá fofinho? aaa fiz de todo coração e bem na vibe que eu tô agora que é a de cuidar de mim e da minha vida. Eu amei esse verdinho, foi por acaso que escolhi ele e acabei apaixonando kkkk Significa muito mesmo, e me pôs pra cima sabe? Me sinto responsável por transparecer essa fase aqui pro conteúdo do blog. Sucesso pra nós! ♥ ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Aqui vai uma descrição massa sobre mim ne. Bem massa mesmo. Eu não sei porque, mas eu só falo "massa" quando eu to fazendo testes. Não uso essa palavra muito não... Na vida mesmo, não.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz