Como deixei meu feed combinando sem organizar

Como deixei meu feed combinando sem organizar

Muita gente se importa com a estética do seu feed e se esforça bastante para deixar ele mais organizado. Mas tem quem assim como eu tenha um total de 0 talento para manter esse feed padronizado. Por isso, eu acho importante compartilhar as coisas que eu aprendo – ou as gambiarras – para que mais gente ache sei jeitinho de cuidar do próprio feed.

Eu me importo bastante com a estética das minhas imagens e da mensagem que eu passo para as pessoas. Como eu sou criadora de conteúdo, quero trazer sempre algo com qualidade. Seja para o Instagram, para o blog ou o canal por exemplo, eu me importo muito em mostrar qualidade. Mas nada é qualificado o bastante quando você não está feliz produzindo aquilo.

Como deixei meu feed combinando sem organizar

Por isso, eu tento arrumar sempre alternativas para deixar o meu Instagram com qualidade e que agrade a quem visite. E também andei arriscando nas legendas, pra trazer um pouco do que ando pensando ou algumas bobices minhas.

Organizar o feed daquela maneira engessada não é uma opção pra mim, mas é pra muitos. Então eu aprendi a ver no feed de outras pessoas, os seus “moods”. Tive a oportunidade de passar um tempo do natal em uma casa com a família que tinha piscina, então foi a hora certa de começar essa coisa do mood.

Você pode achar lindo um feed todo praiano, mas ele é lindo principalmente porque é consistente. Tudo ali tem cara de praia, tudo combina, tudo orna entre si e mesmo que não seja foto de biquíni, areia e mar, se a pessoa estiver implementando fotos da temporada dela na praia, o mood continuará consistente.

Como deixei meu feed combinando sem organizar

A mesma coisa acontece se uma pessoa faz uma viagem específica. Ela tira várias fotos com um mesmo look e com a arquitetura específica do lugar. Sendo tudo colorido ou não, ainda existe um “mood” ali. E esta foi a solução que eu achei. Inseri no meu feed diariamente um pouco do que passei com a minha família lá nessa casa. Essa cara de piscina que ficou no meu perfil, é a única coisa “organizada” pela minha cabeça. Assim eu criei um mood.

Acontece que eu só precisei colocar algumas fotos minhas intercaladas com fotos de detalhes ou acontecimentos legais. Fora isso, foi só deixar acontecer. Todo o azulzinho da piscina, óculos, piscina e chapéus foram fazendo o trabalho pesado.

No final das contas, o feed – modéstia a parte – ficou lindo. E eu não precisei me privar de postar nada “porque era hora de postar look, e no dia seguinte de detalhes, e depois selfie, etc”. É maravilhoso!

Se você quer tentar, pode começar a pensar um pouco melhor em um mood para você, para o seu perfil. Isso quer dizer que você vai tentar achar um climinha, um sentimento, momento para o seu feed, resumindo o significado de mood.

Como deixei meu feed combinando sem organizar 4
Confesso que demorei mais do que queria para encontrar fotos “pouco” em comum e aleatórias. O mood é aquele momento que você tá afim de usar vermelho, por exemplo. As fotos nem precisam ser de várias coisas vermelhas. Só daquele dia, semana, já basta. Depende dos detalhes, de fotos variadas. Use a criatividade e você vai conseguir um tipo de feed lindo sem preocupar tanto.

Fiz uma grade pequena com uma variedade de fotos para você entender melhor alguns exemplos de como definir um mood. Mas para isso funcionar, tem que ser algo com a sua cara, tá? Bom, pra te ajudar… Sabe as aulas que estão voltando? Que tal começar por aí, se você estuda?

O mood é mais temático e de sentimentos do que “visual” em si. A pessoa entende que seu feed combina vendo o conteúdo da foto, e não só batendo o olho e vendo uma cor só, um estilo só, etc. Seu dia pode ter sido bem verde, cheio de café, de livros, de passeios… Lugares parecidos dão sentimentos parecidos, e situações parecidas também, enfim… Você já entendeu. Não vai acontecer SEMPRE. Mas você pode observar mais isso, tirar proveito quando isso acontecer.

Comece a tirar algumas fotos de detalhes, flat lays, roupas ou looks que você usa para ir estudar, fotos que te lembram as aulas, ou até de você mesmo, se preparando para a volta às aulas. Isso vai criar um moodzinho característico, e provável que você acabe pegando o jeito desde então, e passe a encontrar mais formas de ir criando uma identidade pro seu perfil.

Como deixei meu feed combinando sem organizar

Quando você cria fotos semelhantes, consistentes, principalmente com características que são a sua cara (mesmo que você não continue, por exemplo, no clima de volta às aulas), você cria uma identidade. Bom, mas isso a gente pode falar em um outro post mais completinho, né?

Qual é o seu mood?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *