Pegboard: Praticidade e Flexibilidade

Pegboard: Praticidade e Flexibilidade

E nesse post eu revelo todo meu amor pela descoberta que vai me ajudar a pendurar minhas tranqueiras dentro de casa.

Eu como fiel ao Pinterest vivo andando por lá, e inclusive o post já começa comigo te pedindo pra me seguir caso não conheça ainda meu perfil. Eu fico tanto no Pinterest que já dá pra eles me contratarem. E de passar muito tempo por lá, eu vejo muitas tendências aparecerem vagarosamente. Uma delas são os Pegboard.

pegboard inspiração
Foto: Paula Putz Design / Casa Pop / Abi Morrel / Est Living

Se você não sabe o que são pegboards, saiba você que demorei pra descobrir o nome também. Eu saía chamando de “aquela madeira cheia de furinhos que eu posso pendurar minhas bagunça como eu quiser, sabe?”. E tinha quem entendia ainda. Então esse post além de inspirar ainda dá aquele help de utilidade pública.

Porque eles são tão relevantes?

Pegboards são painéis com furinhos simetricamente feitos para você colocar na parede da sua casa. Os furos e o painel tem tamanhos variados. Pode ser um painel enorme com furinhos minúsculos e bem unidos. Pode ser um painel médio com furos que dá pra você encaixar o dedo. O que importa nele, é a funcionalidade que você quer dele.

Os furos tem a finalidade de fazer com que o painel vire uma estante, ou, quem sabe, cabide pra você pendurar algumas coisas? Basta colocar pregos ou toquinhos de madeira no tamanho que caiba firmemente nesses buracos. Ou então ganchos que entrem pelo buraco. E aí que começa a alegria: Pendura tudo, gente!

pegboard inspiração
Foto: I Spy DIY / The DIY Mommy / Dani Noce / Jessi Dreamcatcher Designs

Que tal colocar aquela tesoura que vive sempre sumindo bem ali, na altura dos seus olhos? E esquece aquela bagunça de escritório, lápis, durex… Compra um cestinho com ganchos e bota lá no pegboard. Pronto! E que tal arranjar uma tábua para alinhar seus livros logo ali em cima, fazendo uma mini estante?

Deu pra ver porque esse troço merecia um post? Eu quero isso na minha casa! Que tal rolar um DIY? Tô pensando nisso seriamente ein. Eu só sei que o Pinterest é a melhor pessoa, foi por ele que eu conheci isso e não tem como não ficar feliz.

pegboard inspiração
Foto: Andrea B. – Simplicity in Vogue / Arquiteteblog / Woonblog / Dani Noce

Fica pra você como inspiração esse tanto de pegboards. Talvez você encontre outras maneiras de melhorar a funcionalidade da sua casa com eles, e isso pode ser maravilhoso. Até mesmo na cozinha você pode contar com isso, então como não amar?

Espero que você se apaixone pelos pegboards assim como eu tô. Além de amar fazer o que eu faço que é postar no MJ, minha missão aqui é compartilhar com você coisas incríveis e que podem mudar a sua vida (e que foram incríveis pra mim também!).

O que você acha dos Pegboards?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *