dreaming | tudo um pouco

Minhas 10 metas para 2018

dezembro 29, 2017
minhas 10 metas para 2018

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer desde que aprendi a me organizar, é traçar metas. Metas do dia, semana, mês e ano. Isso me faz querer cumprir tudo isso, me sentir orgulhosa no final dessa jornada. Mesmo que pareça não ter uma recompensa, só de progredir já é uma recompensa. 

Por isso, desde que criei meu blog venho compartilhando com vocês metas que eu tenho, mesmo que não em posts especificamente focados neles. Falo picado em alguns posts meus objetivos, é que sou faladeira mesmo.

E nesse post eu quero compartilhar com você aí, quais são as minhas metas para 2018 que já estão na minha cabeça e sendo colocadas em prática desde 2017 mesmo, enquanto pensava no que colocar. Mas o mais importante dessas metas, é que eu fiz de tudo para colocar uma meta relativa.

Isso quer dizer que ela vai depender do meu ponto de vista, uma auto análise e do quanto reconheço dos meus esforços por exemplo. É como se eu estivesse evitando que eu queira abraçar o mundo. Ou dar um passo maior do que eu posso dar. Eu darei os passos no meu ritmo, e por isso, também devo colocar uma nota final. 

Eu irei anotar um feedback e dar a nota ou no final do ano para o meu desempenho. Essa nota será de 0 a 10, e tudo isso porque, caso antes mesmo do fim do ano eu vá cumprindo, você e eu iremos saber, só de ler. Já as metas até o fim do ano, podem vir com um 7 de 10 por exemplo, porque ainda não cheguei ao desempenho total. Mas ainda assim, eu progredi, não é mesmo?

Vamos às metas de 2018!

1. CRESCER E MELHORAR COMO DESIGNER & DESENVOLVEDORA WEB

Sempre tive curiosidade na área, e investi em cursos e em um tempo do meu dia para dedicar a isso. Agora, eu quero que isso vire parte do meu trabalho, juntamente com o blog. Quero ser uma web designer/designer/desenvolvedora.

2. NOVA IDENTIDADE VISUAL E LAYOUT DO MJ

Atrelado à meta de melhorar como designer e desenvolvedora, virá um novo layout e bem único aqui para o blog. Porque eu já fazia alguns designs, projetos e tudo. Por isso, só falta mesmo por em prática a sabedoria da programação. E é lindo, tô ansiosa e espero ser uma meta que eu cumpra rapidamente.

3. CRESCER COMO CRIADORA DE CONTEÚDO

Eu amo o MJ e amo criar conteúdo. Meu plano para 2018 é parar de enrolar e fazer o máximo que eu puder para atingir pessoas que precisam do meu conteúdo. Ter um conteúdo com maior qualidade e principalmente me dedicar. Inspirar, ter pessoas e marcas que me apoiem no futuro, bom… Tornar isso mais e mais importante e próspero na minha vida.

4. CONSEGUIR ECONOMIZAR UMA BOA QUANTIA DE DINHEIRO

Prioridade. Uma palavra e tanto. Não sou de gastar muito, e tenho prioridades na vida. uma delas é ter a minha independência. Por isso, é uma meta e tanto, e, sem definição de valor. O importante é eu manter-me juntando.

5. UMA CÂMERA NOVA

Infelizmente, minha câmera frontal que usava muito para vídeos de maquiagem por exemplo, trincou juntamente com meu celular. E, bom… É bom progredir na qualidade de imagem também.

6. O QUE EU ESCOLHI COMO PROFISSÕES, DEVEM SER RENTÁVEIS PARA MIM

Não vou ficar fingindo que não me importo com dinheiro. Todo mundo precisa, ainda mais nesse nosso brasilzão. Então sim, quero que o design/web dê-me um bom rendimento, e o blog também, se deus quiser.

7. ALIMENTAR-ME MELHOR

Saúde é importante, e eu ando tendo uma transformação no organismo que me diz que eu andei comendo sem cuidados. Engordei cerca de 5 quilos, e isso nem é o que importa. Eu incho muito fácil o abdômen, sempre que como certas comidas. Mesmo quando mais magra. Isso, combinado com alguns dias cheia de azia (mesmo comendo coisas normais) me diz que preciso de uma boa reeducação, mesmo que pequena.

8.CRIAR O HÁBITO DE ME EXERCITAR OU CORRER SEMPRE

Eu sempre quis ser uma pessoa com o hábito de se exercitar. Principalmente pela saúde. Então, agora quero melhorar meu físico também. Tirar aquela flacidez simplinha sabe? Dar uma melhorada na postura… Enfim.

9. CONVERSAÇÃO INGLÊS FLUENTE

Sempre quis aprender a língua antes mesmo de ser obrigada a estudá-la na escola. E quis aprender mais ainda enquanto jogando meus games que eram totalmente em inglês. E assim o fiz, e hoje me considero intermediária no inglês. Mas a conversação precisa melhorar. E é isso que eu vou fazer.

10. ESTUDAR MAIS, APRENDER AS COISAS QUE SEMPRE TIVE CURIOSIDADE

Eu tenho um probleminha sério – ou na verdade, uma qualidade – de querer aprender muita coisa. Eu realmente tenho sede de conhecimento para alguns nichos. Sempre fui um lixo total em matemática, e quero recuperar um pouco da dignidade por exemplo. Quero aprender tudo que puder sobre programação, mas também estudar mais cultura, mais sobre a história de alguns lugares, mitologia, conhecimentos gerais, enfim… Eu gosto de saber. Gosto de conhecimento. Ler, estudar e aprender é um hobbie e tanto pra mim. É um gostinho de aprendizado no final, ah… Maravilhoso.

Eu quero muito trazer feedback das coisas o quanto antes. Mas principalmente, que até o fim de 2018 eu traga o feedback e cumpra as metas com qualidade e completamente sempre que possível. Estou muito empolgada com esse ano, com meus projetos, com a minha motivação, e quero inspirar você também.

Espero que com o passar do ano você que me acompanha ou que me conheceu agora tenham seus sonhos crescendo mais e mais e que eu possa ter contribuído de alguma forma pra vida de vocês. É o que eu faço aqui e que gosto de fazer. Criar conteúdo pra você consumir.

E que venha 2018 para eu cumprir essas metas com todo meu coração e determinação! E você? Já anotou suas metas? E melhor ainda, já anotou metas que você pode alcançar?

minhas 10 metas para 2018



2 respostas para “Minhas 10 metas para 2018”

  1. Dani Rodriguez disse:

    Mulher, que metas!!
    Algumas aí eu também tenho, como me alimentar melhor e me exercitar. Esse ano eu bati a meta de dar uma estudada em temas que me interessam e AMEI, aposto que você vai curtir também.
    Também to nessa de juntar dinheiro, URGENTE! UAHAUA Tomara que a gente consiga.
    Arrasou no post, e seu blog tá lindão <3 Boa sorte nas metas, principalmente nas relacionadas ao blog e à programação. UHUUUL
    Feliz Ano Novo e Boas Festas!! 🙂

    • Meio Julia disse:

      SIMMM!!! Eu acho que é mt importante se desafiar, mas mais importante ainda fazer o que está em nosso alcance né? Estou bem animada para estudar as coisas que me interessam sabe? Mas o que falta é tempo pra isso em vez de trabalhar. Mas eu vou dar meu jeitinho. O DINHEIRO TÁ URGENTE AQUI TAMBÉM MININAAAAAAAAAAA kkkkkkk
      Obrigada pelo carinho Dani <3 nossa tô precisando mesmo dessa sorte!!! Vai dar tudo certo para nós! Feliz ano novooo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Aqui vai uma descrição massa sobre mim ne. Bem massa mesmo. Eu não sei porque, mas eu só falo "massa" quando eu to fazendo testes. Não uso essa palavra muito não... Na vida mesmo, não.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz