Já pensou na decoração preto e branca? Ela pode ser incrível!

Uma das coisas que eu mais aprecio é um lugarzinho bem decorado. Eu realmente me atraio demais pelas decorações enquanto passo meu tempo no Pinterest. Percebi que já tava na hora de eu passar um tiquinho de ousadia nessas inspirações aqui do blog.

Decoração em Preto e Branco
Foto: Casa / Homedecor

Eu amo o contraste do preto e branco em qualquer lugar. E acabou que quando tive a ideia de procurar inspirações monocromáticas de decoração para trazer aqui para o blog, me surpreendi. Tem como ficar muito lindo. Mesmo que simples, ele fica síncrono e até mesmo pode ficar sofisticado.

Decoração em Preto e Branco
Foto: Decordove / Paydecor

De todos os tipos de decoração que trouxe para cá, as com paredes em preto me deixaram muito curiosa. Eu achei que ficou realmente incrível. E não fica pesado sabe? O preto da parede é contrastado e neutralizado pelo resto da decoração.

Outra coisa muito legal são as janelas em preto. Pensa bem se não fica parecendo uma moldura da paisagem lá de fora? É a coisa mais linda e fica realmente incrível. Delimita o espaço e dá destaque para a janela. Ela vira parte do ambiente e não só “um local de ventilação e iluminação do cômodo”.

Decoração em Preto e Branco
Foto: Fernanda Marques / Almoço de Sexta

Acho que as cozinhas foram onde tudo mais combinou. Talvez por ter a cozinha branquinha, eu esteja bastante acostumada com essa ideia. E colocar um preto junto com o branco na cozinha é bem comum.

Por isso, se você quer mostrar que sua decoração monocromática na cozinha não é nada comum, dê um jeitinho de dar destaque e contraste a coisas principais ou muito visíveis do ambiente. Um exemplo ótimo disso é essa geladeira preta maravilhosa. Ela puxa seus olhos para ela, dá um belo contraste, e torna aquela decoração especial e bem bolada.

Decoração em Preto e Branco
Foto: Casinha Arrumada / Casinha Colorida – Simone

Banheiro preto e branco, tá valendo? Tem quem não aceite de jeito nenhum paredes escuras em banheiros. Mas eles podem ficar muito luxuosos quando com paredes pretas e o contraste nas louças. O espaço ser bem iluminado e com a decoração bem fluida e espaçosa acaba mudando totalmente essa visão de que banheiro + escuro = inaceitável.

E já no contrário, com as paredes em branco, é tendência. Os subway tiles como já falamos aqui no blog ou os azulejos de colmeia estão muito em alta, principalmente branquinhos. E combinados, melhor ainda! A parede em claro combinada com detalhes em preto dá um contraste menor. Mas ainda assim deixa o espaço muito bem iluminado, delimitado e com destaques bem trabalhados nos detalhes em preto.

Eu amo decoração e a cada post que eu faço já é uma casa nova que eu quero fazer no estilo. Enquanto eu não posso ter minha casinha pra decorar, contento com o The Sims! E funciona bem ein?

Write A Comment

Pin It