decoração sofisticada e rustica

Que tal uma decoração nada Clean?

A gente andou vendo muita decoração minimalista por aí, mas e pra quem não gosta desse estilo, que tal uma chance?

Eu sou uma pessoa que ama decoração. Convivo com muita inspiração de decor no Pinterest, vivo planejando coisas para o meu quarto, e ainda tem o The Sims onde eu vivo explorando gostos e estilos de decor. Mas uma coisa que eu percebi, é que eu gosto muito de um estilo moderno ou aconchegante no jogo.

A gente fica tão ligado à tendências ás vezes, que esquece a beleza dos outros que não estão “em destaque”. Mas, como podemos ver, são igualmente incríveis. Existem gostos e gostos, e tem quem continue amando esse tipo de decô mesmo com o minimalismo em alta. Nada melhor que dar essa atenção, né?

decoração sofisticada e rustica

Foto: Andreza de Lucca / Nov Home Decor US / Constance Zahn / Decor Fácil

Eu acho esse tipo de decoração o estilo mais aconchegante. Rústicos, modernos, sofisticados, acolhedores, com cores e personalidade. São também mais coloridos, talvez cheio de coisas, ocupando bastante espaço do ambiente… Mas, é lindo! É um estilo mais aquecido, bem a cara de casa sofisticada.

As cores e o trabalho com todo o ambiente são o que mais me admira em decorações assim. É divertido saber que ás vezes as coisas nem eram pra combinar, e acabam ornando em todo o ambiente. Tem aqueles cantinhos que não são bem iluminados e um abajur tá ali pra dar o charme da coisa…

Noto que muitas dessas decorações tem a luz mais leve e amarelada. Note bem, que elas tem essa cor mais calorosa e esses tons. Isso realmente traz sensação de aconchego e sofisticação. São decorações que combinam com aquela lareira ou uma tarde confortável vendo TV, à luz baixa do ambiente.

decoração sofisticada e rustica

Foto: Casa de Valentina / Luana Scandelari / Casinha Colorida – Simone / DCore Você

É engraçado como as tendências mudam as coisas. Foi extremamente difícil achar inspirações de uma maneira geral para esse post. Porque no Pinterest, por exemplo, eram minutos de scroll vendo decorações mais minimalistas. Ou dentro da tendência, escandinavos, mais clean, vazio.

Confira também:

Decoração com os azulejos Subway Tiles
Inspiração Decô: Flâmulas no estilo Pinterest

Mas isso não quer dizer nem de longe que esse tipo de decoração não é mais boa. Na verdade o bom da vida é o que te faz bem e o que te conforta. Enquanto você achar que sua decoração tem que ter um teto amarelo quem é que vai discutir? (Foi um exemplo absurdamente aleatório).

Faça da sua casa o seu santuário, seu bem estar, seu conforto, refúgio… E não é que uma decoração dessas dá mesmo essa cara de refúgio?

Meio Julia

22 anos, Criadora de Conteúdo e Designer. Sonhadora e caprichosa. Fã de Guardiões da Galáxia, Disney e mais uma tonelada de coisas da cultura pop/geek. Adora massas, ama games e seu blog. Sonha em um dia morar no exterior. Um dos seus maiores sonhos é conhecer a Italia, com seu amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.