5 Dicas para Motivar-se a Fazer exercicios em Casa

5 Dicas para Motivar-se a Fazer exercicios em Casa

A gente sempre tem aquele discurso de que vai começar a fazer exercícios amanhã, na semana que vem, no ano que vem, até pula ondinha pra ser fitness no ano seguinte. Mas e aí o que a gente faz? Burla o discurso todo com um tanto de desculpas e fica adiando.

Acontece que ás vezes é muito necessário fazer os exercícios físicos. Eu, por exemplo, dei uma engordadinha básica e não me sinto bem assim, por isso, resolvi que tava na hora de mudar um pouco os hábitos. Não só hábitos, mas também, a disciplina.

Se você é uma pessoa que quer muito fazer exercícios, enrola, procrastina, e arrepende, esse post é para você. Nós temos a mania de colocar obstáculos em tudo. Porque é muito mais fácil ficar sentadinho vendo TV ou rolando o feed do Instagram do que pegar duro nos exercícios né? É muito mais fácil optar pelo fast food todos os dias do que cozinhar algo melhor. Mas a nossa qualidade de vida só desce, só fica pior. E você, sabe disso. Se arrepende e pensa “não consigo mudar”.

Mas eu também tinha umas manias como essas, de dizer que não consigo. Até que eu tomei vergonha na cara. Você consegue sim. Mas isso depende de força de vontade e disciplina. Depende de se esforçar e fazer o difícil. Optar pelo descanso nos finais de semana, traçar recompensas para o quão duro trabalhou a semana toda. E você vai ler (e assistir) sobre como você se motivar e agir bem para se manter motivado a fazer exercícios em casa!

APENAS COMECE

Você quer se exercitar? Levanta e começa. Não é começar na segunda-feira. É começar hoje. A não ser que você esteja lendo isso numa segunda-feira. Enquanto você só promete, promete, promete, são só palavras. A atitude é que vai lhe valer o que você tanto fala. Fale menos e aja mais, e aí siga o resto das dicas pra não desistir e pra tudo sair certinho. Hehe

MULHERES: USE TOP OU UM SUTIÃ CONFORTÁVEL E FIRME

Não é apertado. É que deixe seus seios firmes. Você vai pular, se movimentar e mudar o seu corpo. Tenha seus seios no lugar para evitar o caimento e a flacidez. Isso é importante não só para os exercícios, mas é essencial nesse caso. Inclusive, evite sutiãs com bojos e aros. Apenas aquele algodãozinho (aquele sutiã bom bege que vc acha feio e evita de usar, mas que bota tudo no lugar) já serve. Se usa bojo ou aros, vai suar mais do que o normal e vai machucar os seus seios e sua pele.

É UM PROCESSO GRADATIVO

Se você está começando agora, não deve criar expectativas de fazer enormes progressos. Nem ao menos exercícios difíceis e trabalhosos. E muito menos 1 hora inteira de exercícios sem parar. Você acabou de começar, cara. Vá devagar. Comece aos poucos e vá evoluindo, ou se não vai se cansar no meio do caminho e não vai ter nenhum progresso.

Um exemplo:

Meu circuito de exercícios que venho fazendo tem um objetivo: Perder gordura. Depois, quando eu obtiver um pouco de resultado, eu passo para a consistência para manter o corpo forte. E pra isso eu procuro exercícios para fazer quase sem parar e gastar energia. Com isso perco algumas calorias todos os dias.

Eu poderia escolher criar exercícios numa cartilha, mas eu quis acompanhar um canal. O canal que eu resolvi seguir que é incrível e vem me ajudado muito, é o Millionaire Hoy e ele me instrui, eu só tenho que acompanhar. Eu procuro por exercícios fat burn que significa queima de gordura. Existe um progresso nos vídeos, que é de dificuldade do tipo de exercício e de tempo.

Eu atualmente, voltando a me exercitar, faço 20 min de exercícios sem parar todos os dias. E depois que eu me acostumar, vou evoluir para 30 minutos por exemplo. Depois para 30 minutos com exercícios mais pesados. Depois para 30 minutos de exercícios pesados e algum exercício a mais, enfim. Isso é meu progresso. E eu sei que tenho que ir do mais fácil e bobinho para depois evoluir. É isso que você precisa ter em mente para começar.

Ps: outro canal que eu recomendo é o Blogilates. É ótimo para nós mulheres!

VOCÊ DEVE EXERCITAR O HÁBITO E TER DISCIPLINA

Não adianta fazer um dia e deixar o resto sem fazer. Depois voltar de novo na segunda feira e só fazer de novo na sexta. Tenha disciplina! Quanto mais você se forçar a fazer e for disciplinado para se manter fazendo, mais fácil e rápido você cria o hábito de se exercitar e com isso passa a fazê-los sem nem pensar! Vai se acostumar e vai ser algo prazeroso e não uma obrigação super chata e dolorosa.

A HIDRATAÇÃO É O MAIS IMPORTANTE

Você deve beber água loucamente durante o dia. Cerca de 1 a 2L no começo, e ir aumentando esse consumo com o passar do seu desempenho. Vamos lá aos fatos de porque você precisa da água e também de porque ela é parte da motivação:

  • Você vai suar e precisa repor essa água;
  • Você é um ser com metabolismo, está se exercitando e logo, usando seus músculos. Tudo em você consome água, e se seus músculos estão trabalhando, eles também vão precisar de muita água. Logo, mais um motivo para repor e também de hidratar seu corpo. Seus músculos só vão crescer e sua gordura só vai “sumir” com o tempo se você ajudar seu corpo a mudar isso.
  • Os humanos são feitos de cerca de 70% de água. Ela é usada para ajudar a dar energia, saúde, funcionamento e até beleza pra sua pele, unhas e cabelo por exemplo. Preciso explicar mais?
  • Quando você fica com sede ou toma pouca água, você se torna uma pessoa que cansa e fica ofegante muito rápido. Tome mais água e muitas coisas no seu corpo incluindo isso irão mudar.

Não preciso explicar mais sobre a água, ela dá inúmeras ajudinhas maravilhosas pro nosso corpo. E como eu não sou nenhuma especialista no assunto, eu falei o que eu sei e o que eu sinto. Porque eu tomo cerca de 2,5L a 3L de água por dia. Com ajuda de um copinho que fica do meu lado onde quer que eu vou em casa. Aliás, de tanto tomar água, quando eu estou fora – e sem meu copinho – eu fico com sede e logo me educo a procurar para me hidratar.

Sobre tudo isso: não é num passe de mágica que você vai sentir diferença. Mas se você se mantiver disciplinado e consistente, vai agradecer a você mesmo mais tarde. Um sentimento imediato que você vai ter desde que começar a fazer exercícios é o de energia. Você vai ficar sim acabado e cansado, porque poderia estar sedentário. Mas você vai ficar bem ligadão e se sentindo bem. Exercícios dão essa sensação. A preguiça some.

Grave essas dicas, estude modos de criar o seu plano de exercícios, se motive, tire a bunda desse assento e faça! O corpo agradece e o cérebro também. E no futuro, você vai agradecer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *