O que é ter sucesso para você?

O que é ter sucesso para você?

Ando cheia de projetos para o Meio Julia, e pouco a pouco eles vão aparecendo. Com isso, eu estudo muito, pesquiso muito, me inspiro muito e vejo muitos outros blogs.

Nesse tempo que eu andei estudando, eu acabei me atraindo por muitos posts que estampavam minhas necessidades. Aprender como rentabilizar meu blog mais ainda, e de maneira efetiva e discreta. Aprender a crescer de maneira orgânica e atingir mais pessoas. Fazer posts virais e conteúdo sempre relevante, enfim… Pelo blog.

Enquanto eu estudava, um certo tipo de post começou a me chamar atenção, mas não para vê-lo e sim refletir sobre. Era assustador o quanto haviam de posts com dicas, que prometiam ensinar como ter um blog de sucesso. O segredo para um blog de sucesso. Os passos para o seu blog ser um sucesso…

São o tipo de conteúdo que era sim sólido, não era nenhum click bait na verdade. Eles tinham muito do que você deve fazer para ter um crescimento orgânico e sobre sempre postar “o que está bombando”. Eram sobre manter um bom branding e sobre ganhar dinheiro com ele. Mas eles eram vazios do que mais importa.

O que é ter sucesso na verdade, para você?

Para mim, desde o primeiro momento que eu decidi firmemente ter um blog, eu estava adorando tudo. A perspectiva sobre o que eu poderia fazer e como seria, era bem longa, criativa e empolgante. Tudo que eu queria era sentir na pele como é ter um blog e como seria gerenciar aquilo. Será que eu conseguirei? Será que alguém vai ler?

Eu não vou mentir para ninguém e dizer que não quero ganhar dinheiro com o MJ, porque quero sim. Mas nunca quis que existissem toneladas de anúncios ou venda da minha alma para conseguir fazer isso acontecer. Foi mesmo de coração. Porque eu sempre amei a internet e eu sempre estive nela.

Já li uma vez em frases por aí, que profissão/carreira é igual o amor da sua vida. Quando for o que é para ser, você vai saber. E é exatamente o que aconteceu comigo. Eu lancei o Meio Julia, e me senti em casa. Eu sorria a cada novo leitor que eu via passar pelos meus posts ou pelo meu canal. E nem vou comentar sobre a emoção do meu primeiro comentário…

Foi tudo muito bom desde o começo, e mesmo que hoje eu não seja famosa, eu amo blogar. Eu quero sim que ele cresça e que seja rentável, e eu tô lutando por isso. São estudos e estudos, começando do zero muita coisa. E ainda assim enfrentando faculdade e encontrando outros jeitos de trabalhar.

Eu amo demais esse blog, e eu sei, que não posso desistir dele. Hoje o Meio Julia é parte de mim. Sou eu.


E agora, se você me pergunta, o que é um blog de sucesso? Eu te respondo: “O meu blog é.”

Você já parou para pensar que sucesso, além de tantas outras coisas, depende do ponto de vista que você tem?

Se você anseia demais a vida dos outros e sonha demais com a vida dos outros, e não vive a sua, aí rapaz… Realmente o que você tem como noção de sucesso é um pouco complicado. Sucesso pra mim é absurdamente pessoal. Você quem faz e quem sabe o que é o seu sucesso.

Se você está lutando pelo seu negócio, ele está crescendo e você está feliz por isso, porque não se considerar uma pessoa de sucesso? Pra mim você é. Se você acabou de se formar, ou está próximo, ou está lutando e estudando pelo seu diploma, isso é sucesso também. Tá pegando a linha de raciocínio ou não?

Pense bem: A cada dia que passa, se você faz algo que se orgulha, ou se esforça por algo que almeja muito, finalizar esse dia cumprindo a maioria do que você batalha sempre, é motivo de considerar que seu dia foi um sucesso. E aquele bullet journal todo completinho, organizado e que você está seguindo á risca? Que sucesso!

Agora pare e pense bastante nisso tudo. O que você fez essa semana que foi um sucesso? Você se considera uma pessoa de sucesso? O que você faz, é um sucesso? Aquela meta cumprida, foi um sucesso? Seja generoso com você para responder isso tudo. E trabalhe o seu pensamento e sua rotina para responder sempre positivamente o máximo que puder, pois isso te levará pra frente. Eu quero fazer isso pois eu quero ir além. E só eu posso fazer o meu caminho não é mesmo? Então, que seja com sucesso.

O que você fez esse ano para ser alguém/coisa de sucesso?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *