O que vale a pena comprar na Black Friday?

O que vale a pena comprar na Black Friday?

Vamos combinar que aqui não tem realmente uma Black Friday. Mas há locais onde podemos aproveitar muito das promoções. E é sobre isso que a gente vai falar nesse post. Tirar proveito.

Black Friday é um evento de promoções absurdamente baixas no exterior. Eu não vou dizer com certeza sobre como ele é, pois eu não convivo nos lugares do evento tradicional, então eu não vivi a coisa em si. Mas quem nunca viu aquele vídeo onde as lojas de algumas cidades dos EUA ficam lotadas horas antes de abrir? E quando abre aquela correria e disputa acontecem. Essa é a black friday, e pelo que eu conheço, é coisa de apenas um dia.

Mas como no Brasil a vida é uma festa, se a gente prolonga o churrasco a gente também pode prolongar a Black Friday. Mas só para você saber, eu sou absurdamente contra as taxas absurdas que pagamos diariamente em tudo aqui em nosso país. E muitas vezes, as pessoas brincam que muitas lojas abrem uma Black Friday aqui com as coisas “pela metade do dobro do preço”.

Isso já foi realmente verdade, eu acho. Tivemos várias decepções aqui na minha família anos consecutivos com as promoções mega falsas. As lojas aumentavam os preços das coisas alguns meses antes para diminuir novamente em época da promoção só para dizer que “é promoção pra não perder ein?”.

Mas você, hoje, tem muita versatilidade com lojas online e muito mais confiança para comprar fora. Por isso, as lojas convencionais tem que correr atrás do prejuízo não é mesmo? E aí fazem lá suas promoções na real mesmo. Pelo menos é o que eu acho. Então, hoje, depois de te introduzir a isso, quero discutir e compartilhar com você coisas que em minha opinião vale a pena você considerar investir na Black Week.

Aqui sairão algumas dicas e links com exemplos do que você pode encontrar dentro dessas promoções da jornada até a black friday. Não deixei a porcentagem de desconto ou o quanto o preço mudou, para caso o site mude, eu não passe como mentirosa não é mesmo? Bora lá ler as dicas.

ELETRÔNICOS EM GERAL

Queria eu que essa fosse minha oportunidade para achar minha nova câmera para o canal. Mas nem pra black week eu tô servindo meus amigos. Mas enquanto eu sofro você ainda pode ter suas oportunidades né? Então já ressalto que: Todo eletrônico que você comprar, mesmo os de outros tópicos abaixo, devem passar por uma pesquisa minuciosa.

Sempre pesquise para saber qual vale mais a pena e se vale mesmo a pena investir nisso nessa época. Encontrei algumas promoções que podem fazer bem para você dependendo do seu estilo de vida. Mas há lá aquela geladeira e fogões que podem sair bem mais em conta nessa época viu? Como eu disse, tudo à base de pesquisa, para não ser calotado na cara dura em plena Black Friday.

CELULARES

Como saber se vale a pena comprar um celular? Se você namora um celular faz tempo você consegue perceber quais são promoções fajutas e quais são de verdade. Isso porque você acaba lembrando a comparação de preço entre quando você o namorava e por quanto ele está saindo. Se você não se encaixa nesse caso mas ainda assim quer investir em um celular, compare preços, pesquise, olhe a diferença/desconto, etc.

*O Zenfone 2 hoje é o celular que eu tenho por mais tempo (meu atual) e que foi a compra mais satisfatória de todos os tempos. Ele tem cerca de 2 anos e não diminuiu o desempenho de jeito nenhum. E por causa dele, eu resisto à mudança para o sistema iOS porque o sistema e a qualidade dos Zenfones é realmente incrível. Eu irei investir novamente em um de nova geração da marca ASUS. É incrível (Na época comprei com um descontão por R$ 1.500,00 na Pernambucanas).

GAMES, CONSOLES & PC

Uma das coisas que eu realmente gosto, é de comprar games durante eventos de promoção. Principalmente quando você compra o jogo online, você consegue promoções incríveis. Eu tenho meus jogos da Steam que sempre faz promoções incríveis em algumas temporadas. E é nelas que eu invisto. A black week não é diferente. Você deve tirar proveito disso se aparecerem oportunidades.

Periféricos normalmente são o que mais trocamos quando o assunto é PC. Mas, quando você acha aquela marca de alta qualidade – sou pobre, não me encaixo nesse caso kk – dificilmente troca seus periféricos. Se você ainda não investiu em um, pode ser sua hora. Pesquisar sempre é muito importante. Dá sempre pra achar aquele precinho que vale a pena. Mas dependendo do site, não é que dá pra achar os hardwares pra melhorar o desempenho da sua máquina?

Eu não recomendarei de modo algum gabinetes/PCs numa promoção dessas. Eu particularmente tô esperando o dia que eu ganhar na loteria pra fazer meu próprio PC, com minhas escolhas. Recomendo isso para todos que tenham um tiquinho mais de disposição pra montar um PC duradouro. Você escolher as peças e a necessidade para a qual o PC desempenhará é muito melhor do que algo na loja, excluindo alguns casos não muito raros.

LIVROS

Na minha humilde opinião livros podem sempre ter uma promoção bem real. Sabe aquela coleção limitada de Harry Potter, Game of Thrones ou das Desventuras em Série que você queria mas é o olho da cara? Pois é, porque não os procura nessa Black Week?

A Saraiva também está nesse clima de promoção, então tá aí uma livraria que tem loja física caso você prefira comprar numa visita. Creio eu que muitos livros digitais ou com suporte Kindle irão ter preços absurdamente baixos. Produtos digitais tem realmente essa vantagem, então aproveite!

E eu descobri depois de reunir esse conteúdo pra você que eu preciso urgente ter um Kindle na minha vida. Estou sim chorando de desespero, porque parece realmente incrível. Tô tendo realmente uma crise e contando as moedinhas pra comprar um Kindle. Vou lutar pra ter um. Pelo amor de Deus Amazon vamos ser amigos!

ROUPAS & CALÇADOS

Roupas também podem entrar na onda da Black Friday/Week mas eu não vejo elas bombarem tanto aqui. Eletrônicos são as coisas mais caras e mais populares nessa época, entre outros produtos de maior investimento. Por isso, é mais difícil você achar super precinhos de roupas em meio ao resto.

Mas sim, tem e muito uma galera que está fazendo promoções boas para a black week. Não citei aqui antes, mas a Zattini está fazendo um especial de Black November por exemplo. Há promoções todos os dias, mas também vai ter o especial da Black Friday, pelo que eu soube no site!

A Dafiti também está na lista de lojas que estão esquentando a Black Friday – tudo bem, se você abrir o site vai ver que foi um péssimo trocadilho, mas tá valendo – e eles estão realmente fazendo boas promoções para seus produtos.

Algumas lojas irão fazer ofertas diárias ou diferentes em certos dias dessa semana de BF. Você ficar de olho no site ou nas lojas físicas pode ser uma vantagem e tanto. Quando o assunto é economizar, a gente tem que pegar no pé. Um exemplo de como você pode tirar vantagem dessas ofertas variáveis, é a série de Ofertas Diárias da Amazon.

Cada dia dessa semana haverão na lista das ofertas diárias inúmeros produtos que estarão muito abaixo do preço. Mas isso é só naquele dia/prazo. Após esse prazo, começam outras ofertas. Vigiar diariamente pode trazer coisas que te interessem por um precinho legal.

Sim, não foram taaaantas categorias. Mas o importante é a noção de maldade sobre as compras que eu quero passar para você aí lendo esse post. Acontece que, como eu disse lá em cima, nem sempre aquele precinho é algo benéfico. Pesquise sempre, compare preços, visite várias lojas diferentes e pondere sobre a sua compra valer ou não a pena.

O natal tá chegando aí e economizar é realmente importante. Não é feio. Feio é gastar descontroladamente como se o mundo fosse acabar sem nem ter condições de pagar. Então meu conselho final é: Aproveite a Black Week/Friday mas seja consciente nas suas compras. Não é só porque tá em promoção que você tem que comprar. E sempre vai aparecer uma oportunidade de você economizar novamente. Bora comprar o que vamos usar ein?

Boas compras!



2 thoughts on “O que vale a pena comprar na Black Friday?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *