Escova Alisadora Elétrica

Escova Alisadora Elétrica

Faz muito tempo que eu venho me planejando para encher os conteúdos do canal e do blog. Um deles, são as resenhas. Há muitos produtos e objetos que eu utilizo que preciso contar para vocês a minha opinião. E é isso. Minha opinião. 

Eu sei que há diversas outras resenhas por aí para muitas das coisas que eu devo falar com vocês. Talvez com sorte, poucas resenhas. Ou de primeira mão raramente. Mas acontece, que resenhas são opiniões. Pontos de vista analisados por uma pessoa em específico. Isso quer dizer, que, como os produtos podem ser diferentes para cada pessoa, todas as resenhas serão diferentes umas das outras.

Falado meu discurso de vovó cheio de ladainha – desculpa galere – venho eu falar de uma ferramenta de beleza. A escova elétrica alisadora é uma ferramenta que desde antes mesmo de eu a utilizar, demonstrou pra mim a ideia de um utensílio muito prático.

Ela tem prós e contras como todo produto pode ter. Mas é importante que você leia para entender melhor porquê ás vezes os prós e contras são seletivos para cada situação/pessoa, e assim, você deve ler mais resenhas!

O QUE É E O QUE ELA PROMETE

A ferramenta funciona com energia para alisar o seu cabelo tendo a funcionalidade de uma escova. Isso quer dizer que você a passa em seus cabelos como aquela escova convencional que penteamos mesmo. Mas não utilize ela para desembaraçar os seus cabelos, nem com eles molhados. Mais para frente saberá o porquê.

O que ela promete é simples: Ela vai alisar seu cabelo de maneira prática e rápida.

A EMBALAGEM & APRESENTAÇÃO

O produto conta com um design literalmente similar a de uma escova, fora o fato de ter fio de energia e funcionamento elétrico. Ela é mais grossa e mais pesada, mas nada que atrapalhe. Tem cerdas e placas em sua parte da escova. As cerdas em volta das placas, que esquentam para o alisamento. Na ponta de cada placa, conta com um emborrachado em bolinha pra proteger o seu couro cabeludo ou qualquer contato.

escova alisadora elétrica resenha

Em seu cabo, há um painel com um botão de energia, e os botões de controle de temperatura (+, -) para você ajustar. Além disso, conta com uma tela simples, apenas para medir os números.

NA PRÁTICA & SEUS EFEITOS

A escova cumpre o que promete. Ela alisa sim o seu cabelo e o resultado é bem rápido. Eu particularmente sinto que ela causa muito menos danos aos cabelos – apesar de não estar livre. A aplicação é tão simples, e você pode pegar aquele tufo enorme de cabelo que entra e tudo sai relativamente liso.

Quando você passa mais tempo com ela em seu cabelo, e passando mais devagar, ela dá sim um resultado melhor. Diferente de passar várias vezes na mesma velocidade, que, para mim, sofreu o mesmo efeito. Só esquentou ainda mais meu cabelo ou puxou-o.

Sobre o resultado para o meu cabelo, o único contra vem na textura. Meu cabelo fica com frizz, porque ele não tem a potência e a efetividade que o secador e a chapinha irão dar. Então ele fica super volumoso e, como eu citei no vídeo, ele é para mim um quebra galho para facilitar em alguns penteados.

Outra coisa nesse contra, é que a escova não atinge a raiz. Logo, quem assim como eu tem cabelos cacheados, vai ficar com os cachinhos na raiz marcados. E isso me incomoda pois ficam dois tipos de cabelo diferente, e super estranho. Mas eu tento deixar a escova o mais próximo possível da raiz e espero um segundinho para passar um pouco de calor para os fios. Depois deslizo até as pontas. Com isso, ele até perde um pouco os cachos mas não fica tão bom.

As pontas são difíceis de alisar. Principalmente porque quando o cabelo está no fim ele desliza muito mais fácil para fora da escova, ficando pouco tempo. E também porque o volume nas pontas diminui, preenchendo menos o espaço entre as placas que esquentam.

Acima, foram os resultados para mim e para o meu cabelo. Como eu disse, ele é um quebra galho e tanto pra mim. Então eu o uso, e não o odeio de modo algum. Quero ressaltar que, depois dessa experiência, sinto que para quem tem a raiz lisa e o comprimento com outra textura, vai ser extremamente útil para alisar. E o resultado será muito mais satisfatório.

Sobre a observação que fiz lá em cima: Você deve ter seu cabelo totalmente desembaraçado e seco para usar a escova. Assim como a prancha/chapinha, há placas de calor na escova. Se o seu cabelo estiver molhado, você irá fritar o seu cabelinho precioso.

Inclusive, essa escova não irá pentear o seus cabelos. As cerdas exteriores só servem para alinhar melhor seus cabelos para passar pelas placas. Meu cabelo mesmo desembaraçado poderia arrebentar um pouco, então, imagina um embaraçado? Você vai perder metade do seu cabelinho, então não experimente isso.

PREÇO & CONSIDERAÇÕES FINAIS

O preço do produto foi 49,90 mas nós o temos faz bastante tempo. Desde que a ferramenta estourou, na verdade. Por isso, ela era muito mais popular e mais difícil de achar. Hoje você pode achar muito mais fácil e barato no Wish, Aliexpress ou Amazon. E linhas profissionais também estão produzindo esse tipo de escova elétrica alisadora creio eu.

Minha opinião final é que se você quer praticidade para o seu dia a dia, ela é incrivelmente útil. Se você não for muito exigente e quiser facilidade, ela vai mesmo te ajudar assim como eu. Pode ser uma ferramenta incrível para algumas texturas de cabelo enquanto para outras apenas uma ajudinha ou talvez nem dê o efeito que precisa.

Se você quer rapidez e fazer uns penteados lhe baste, tendo cabelos cacheados, invista nela. Se você quer sempre um bom acabamento e aquele cabelo esguio, não pense em investir nela a não ser que queira usá-la pra tirar marcas e amassadinhos por exemplo. É uma boa ferramenta sim, e depende do ponto de vista e necessidade de cada um.

Espero aperfeiçoar mais ainda meu jeito de trazer resenhas para vocês. Quero deixá-las completas. Se não pareceu sucinto para você, me desculpe. Prefiro explicar exatamente o que eu passo e o que eu visualizo sobre o produto. Porque antes falar sobre tudo, do que deixar passar, não é mesmo?



2 thoughts on “Escova Alisadora Elétrica”

  • Nossa eu super to louca atras de uma dessas, eu acho que ia ser bem pratico para mim, ate por que eu tenho uma preguiça enorme de fazer escova e chapinha no meu cabelo por que ele é enorme, mas adorei sua resenha acho que irei investir.

    • Nooossa, pra hora da preguiça ela é 10/10 viu? Dependendo da textura do seu cabelo é só passar ele e sair feliz pela rua a fora. Se vai te dar praticidade investe mesmo porque cabelo grande a gente sofre né? kkkkkk ♥ Que bom que gostou da resenha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *