beleza

Vamos cuidar dos nossos cabelos? Confira o Video

outubro 14, 2017
AMO MEU CABELO - Autoestima

O vídeo de hoje no canal foi um desabafo e oportunidade de contar uma novidade.

Resolvi ter cabelo grande e ultimamente andei cuidando muito dele. Desde muito antes de eu criar um canal minha meta é ter o cabelo grande e ele já estava praticamente chegando onde eu tanto estimava.

De uns tempos pra cá, persuadida por muitas pessoas que cuidam de seus cabelos, eu resolvi evitar um pouco o calor do secador e a chapinha nos meus cabelos. Queria ver se ele dava uma melhorada. As pessoas pregavam para ficar longe do calor como o padre pede para não nos atentarmos ao coisa ruim. Mas, bem, o meu cabelo passou a ficar pior.

Percebi que, não é que meu cabelo era melhor com o calor, mas a rotina que eu tenho se dá bem com ele. Isso fez com que meu cabelo quebrasse muito enquanto eu o deixava natural, pois é muito ruim para mim e para a saúde do cabelo molhar/lavar todos os dias.

Então, COMO por santo cristo desembaraçar meus cabelos? Quando secos, eles são muito embolados ao natural, e dão muitos nós de fada. Isso faz com que seja impossível eu penteá-lo com cuidado e segurança enquanto ele está seco. Mas era essencial pra mim pentear meus cabelos todos os dias para evitar nós de fada. Ele quebrou. Quebrou muito. Meu coração e minha autoestima foram quebrados juntinhos.

Como eu digo no vídeo do canal (logo abaixo) meu cabelo dava a impressão de impermeabilidade. “Ah Ju é a progressiva”… GIIIIIIIRL YOU DON’T KNOW! Meu cabelo fica muito bem cuidadinho com a progressiva – que eu faço apenas duas vezes por ano pela saúde dele e a falta de necessidade de mais frequência – e não tem porquê culpá-la. Eu sei disso porque observei isso.

Ele ficou bem, BEM seco. E isso era porque as pontas estavam pedindo socorro. Pontas quebradas. O cabelo está quebrado JUSTAMENTE na parte mais frágil de se desembaraçar, e foi aí que eu descobri que esse era o problema. Então, como ele está todinho despontado, ele ficou maltratado ali, sem repor água depois de arrebentar-se todo. Tcharan, cabelo impermeável.

E é por isso e outros cuidados importantes para mim e meu cabelinho que vou começar o quadro Amo meu cabelo. Quero mesmo passar nesse quadro uma rotina de cuidados e muitas dicas significantes para as pessoas. Eu vou mostrar o que funciona para mim e o que pode funcionar para outras pessoas.

Inclusive, coisas que até mesmo para mim não servem. Quem sabe com algumas collabs? Tudo que está por vir é de coração, de verdade. Eu só quero o melhor pra mim e para quem assiste o conteúdo que eu crio. ♥

Agora aperta o play aí!!!



2 respostas para “Vamos cuidar dos nossos cabelos? Confira o Video”

  1. Millena disse:

    Oii Ju,

    O meu cabelo também no começo ficou super quebradiço quando ele estava grande e eu não penteava ele no seco. Eu uso uma escova própria para o meu cabelo (vê nas farmácias da sua cidade) e também uso o creme vegano da SKALA e fez muito bem pro meu cabelo, alem do óleo de Ricino (acho que é assim que fala) que ajuda a diminuir a queda do cabelo e hidrata também. Vale a pena investir em óleos naturais que hidratam e lavar o cabelo pelo menos duas vezes na semana e sempre cortar as pontas de dois em dois meses pois o cabelo cresce mais rápido e melhor 😉 (funcionou comigo)

    Beijão,

    http://www.dezoitoluas.com.br

    • Meio Julia disse:

      Hoje ando cuidando mais dele mas ele quebrava demaaaais seco. Eu uso uma escova certa pro meu agora também, mas agora é investir em outros produtinhos pra cuidar dele. óleo de rícino eu tenho que comprar, porque ele ajudou demais o crescimento do meu passando na raiz. Você usa ele no cabelo todo? Ai gosto tanto dele ♥ Obrigada pelas dicas lindaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Aqui vai uma descrição massa sobre mim ne. Bem massa mesmo. Eu não sei porque, mas eu só falo "massa" quando eu to fazendo testes. Não uso essa palavra muito não... Na vida mesmo, não.


Anuncie Banner Sidebar
butlariz