Uma Pesquisa do Amor Sobre Coletores Menstruais

sexta-feira, agosto 11, 2017

Uma Pesquisa do Amor Sobre Coletores Menstruais

Este mês quando eu reparei que meu ciclo menstrual estava quase para chegar eu já tive aquela sensaçãozinha de "de novo essa bosta". Quem nunca não é mesmo? 

Mas depois de alguns dias, mais próxima ainda do ciclo eu vi um vídeo da página PlayGround no facebook falando sobre menstruação, e citaram algumas formas alternativas aos tão odiados por mim, absorventes. Dentre estas alternativas, estava lá o coletor menstrual.

Parando para analisar de maneira bem, BEM caprichada, o coletor menstrual era algo necessário e absurdamente incrível. Não, eu nunca o usei. Mas sim, eu quero usá-lo e vou a um ginecologista o quanto antes para receber alguns conselhinhos e saber se é uma boa ideia ou não, se eu teria algum problema, etc. O que eu duvido.

Eu sempre tive alergia à absorventes. Uma alergia bem boba, que nem é tão digna assim de ser chamada de alergia. O absorvente me incomoda e me dá coceira. Se eu uso um, coça, rasga, solta algodão porque me mexo demais. Se uso outro, escorrega, gruda... Sei lá, a bichinha não consegue respirar e ela se revolta com os absorventes.

Eu sou do tipo de pessoa que transparece muito quando algo incomoda e quando eu ouvi falar pela milésima vez naquele vídeo sobre os coletores menstruais eu parei pra pensar que já era hora de eu experimentar aquilo e parar de choradeira.

No vídeo eu vi algo assustador: Nós mulheres, usando absorventes por vários anos, poluímos absurdos. Chegam a ser centenas de toneladas de absorvente. Eu não sou vegana, eu não sou de movimentos de vida consciente e sem poluição, mas eu sei que é minha obrigação cuidar desse mundo sabe? Eu sempre guardo o lixinho no bolso ou na bolsa pra não jogar no chão e me deparo com estar poluindo por causa da minha menstruação.

Um coletor durará dez anos. Ele custava em média R$ 90,00 quando pesquisei na internet (ontem), e comparado a quantos pacotes compramos por ano, o coletor bateu de frente e já deu uma rasteira no preço no absorvente sem nenhum esforço.

Todo esse texto acima é um showzinho meu, uma garota de óculos que odeia absorventes e está cheia de dúvidas sobre como funcionam os coletores menstruais. Uma análise bem simplezinha do que eu parei pra pensar sobre isso.

Eu quero que você aí, que está lendo, e usa coletor ou já usou, me conte sua experiência.

E se você não usa um coletor menstrual mas tem alguma opinião sobre, me conta também. Eu realmente quero mudar tanta coisa no meu dia a dia e em como lido com as coisas que se eu não começar pra já isso nunca vai ir pra frente.

Quero minha bichinha menos estressada minha gente. Me contem! ♥
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Ju! Já uso o coletor a dois ciclos e posso dizer com toda certeza: melhor coisa que já comprei na vida! Claro que é estranho quando ouvimos falar e tal mas depois é só alegria, te recomendo ler os posts do blog Garota da Janela, lá tem muuuuitos posts falando do coletor e esclarecendo muitas dúvidas. Quanto a compra, eu preferi o coletor da Fleurity por ter a opção de compra de dois pelo preço de um, dividi com a minha mãe e pronto, estamos ambas felizes hahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAYANE DE DEUS!!!! QUE COMENTÁRIO ABENÇOADO ♥ Olha eu até salvei o site da Fleurity justamente por esse benefício de ter dois, mas saber que gente gosta é tão animador sabe? Vou olhar o blog sim porque preciso desesperadamente de opiniões e informação sobre ♥ Obrigada sua liiinda

      Excluir
  2. Oiii, acho que o blog indicado ali em cima é o meu (No caso, A Menina da Janela, hahahah... Até pesquisei se existe uma garota da janela que também fala de coletor mas parece que não hahahah)
    Então, como dito eu tenho muitos posts sobre o assunto, uso e amo. Vou deixar aqui o link de um dos posts. Uma dica: ginecologistas não costumam recomendar o coletor por falta de informação muitas vezes, mas tem muitos ginecologistas que recomendam - e nos grupos costumam ter listinhas desses ginecos em cada cidade.
    Qualquer coisa, meu chat no face tá sempre aberto pra duvidas, e cê já me tem lá né?
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Laura ♥ Eu viii! Seus posts ajudaram muito viu? dei uma lida rápida e quero ler melhor e com calma mas é muita ajuda pra mim nesse momento. Ai que péssimo, nem pra eles se informarem né? Vou ver se junto um dinheirinho e já experimento. VOU TE CHAMAR MUITO KKKK

      Excluir
  3. Oi Ju
    Eu ando pesquisando sobre os coletores também. Nunca tive problemas com alergia a absorventes, mas me preocupo com a poluição que eles causam. Acho que está na hora da gente começar a cuidar melhor do nosso planeta. Só temos esse e ele servirá também para nossos filhos. Quarta feira tenho consulta no gineco e acho que vou perguntar a respeito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito assim sabe? Quero ter um futuro bom então eu sempre penso em ser mais consciente. Mas eu sinto que tá me faltando essa praticidade sabe? Quando aparecem coisas boas a gente não tem que se manter na ignorância, por isso quero muito experimentar e que dê certo pra mim! Pergunta mesmo ♥

      Excluir