4 Motivos Para Você Atualizar Seus Posts Antigos

quarta-feira, agosto 09, 2017

4 Motivos Para Você Atualizar Seus Posts Antigos

Nestes últimos dias estive fazendo uns estudos definitivos para o blog de tudo que eu tinha salvo e ainda não havia parado para estudar. Com isso comecei a refletir no quão importante era atualizar meus posts antigos.

Depois de começar a atualizar meus posts que fiz no início do blog, eu notei que houve um crescimento significativo nas visualizações em geral do Meio Julia. E muitas delas eram para os ditos cujos que eu tinha acabado de reformar.

Isso acontece por diversos fatores que fizeram com que eles ficassem mais visíveis e interessantes, e começou a gerar mais tráfego. Por isso, trago a vocês como experiência minha 4 motivos para você atualizar seus posts antigos, bora lá?

1. SEO MELHOR, TRÁFEGO MAIOR

Quando a gente bate o olho no SEO sabe que é importante. Melhorar as configurações do texto e do post de acordo com as configurações SEO favoráveis para maior ranqueamento nas pesquisas do Google é uma das coisas que mais me convenceu de que era muito importante rever meus posts antigos.

Não é porque eles são antigos que você deve achar que eles tem que se manter lá. Eles não serão esquecidos. Se você não otimiza sempre o SEO é bem provável que sejam, claro. Mas se é um conteúdo bom, você deve manter as pessoas acessando todos os seus posts. Se é um tema interessante que foi desenvolvido, faça-o aparecer!

O SEO vai manter as pessoas encontrando seus posts principalmente através dos mecanismos de pesquisa. E é assim que muito leitor fiel e tráfego orgânico descobre blogs, então não perca tempo!

2. CONTEÚDO SEMPRE ATUALIZADO

Se você faz um post que pode ter suas informações atualizadas para a melhor compreensão dos seus leitores, faça isso. Muitas vezes aquele seu post com um tema que você ama muito ainda é um assunto atual e que você pode adicionar ou modificar algumas informações.

Manter seu conteúdo atualizado vai trazer melhor experiência para o leitor e consequentemente para o seu engajamento. Falando em engajamento, quando você rever seus posts terá a oportunidade de interlinkar ele. Isso quer dizer colocar outros posts de dentro do seu blog como sugestão.


E isso vai principalmente te ajudar a manter as coisas atuais no seu blog. Muitas vezes você pode ter mais informações no futuro sobre aquele tema que postou do que tinha quando o fez. Ou até mesmo poderá se corrigir por passar alguma informação que hoje em dia é diferente. Isso pode ser incrível.

3. IDENTIDADE VISUAL UNIFORME

Quando você finalmente acha o jeito certinho de editar suas imagens do blog, ele tá todo em um padrãozinho lindo, é uma maravilha né? E o seu conteúdo antigo que ainda é magnífico e não faz parte dessa identidade visual? Você deixa pra lá?

A resposta deve ser não. Manter uma marca consistente é muito importante. Isso faz com que, mesmo fora do seu blog ou de suas mídias sociais, o leitor ou fã te reconheça simplesmente por ver alguma imagem ou conteúdo seu. "Essa foto aqui é do Meio Julia!".

Reforme pelo menos as imagens, e isso não vai contar só como capricho ou perfeccionismo, eu garanto. As empresas e os leitores observam muito quando você é consistente com a sua identidade visual. E não deixar seus leitores confusos também é ótimo, então mantenha um padrão e reforme os antigos com este.

4. CRESCIMENTO NO BLOG E EM VOCÊ MESMO

A partir do momento que você os reforma e otimiza assim como as dicas anteriores outras mudanças de preferências suas, consequentemente você irá escrever melhor e provavelmente se ranquear melhor. O Google também ranqueia as pessoas pela qualidade e densidade do conteúdo.

Lembre-se que, quando você estiver otimizando seus posts atuais e ver eles ganhando incríveis visualizações, você pode fazer com que os antigos também ganhem essa mesma ou melhor atenção tendo todo esse cuidado e colocando links internos (interlinks).

É só realmente ter toda essa dedicação e sempre que tiver um tempinho, dá uma olhada em seus posts antigos e não deixe de mudar uma coisa ou outra, ou sugerir um post de dentro do seu blog que tenha tema relacionado com ele.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu tenho o costume de arrumar os posts do blog de vez em quando, até porque são quase seis anos de blog, pensa no tanto de coisa que eu já falei nesse tempo, hahah E as imagens, que eu botava com pouquíssima qualidade,. É ótimo dar essa arrumadinha :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, eu já me preocupo com isso hoje em dia que não é tanto post. Mas seu blog tem muuuuuito tempo, imagino quanto tempo ♥ mas é sempre maravilhoso

      Excluir
  2. Olá
    Eu já atualizei meus posts antigos somente alinhando textos e imagens, mas não mudei a edição das imagens. Eu quero e preciso muito fazer novas imagens para meus posts antigos. Sinto que eles estão lá, abandonados. Eles são até bons, mas fico até com receio de divulgar porque não gosto da aparência deles. Adorei todas suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Babe, que post de utilidade pública nós temos aqui 💜

    Os post antigos são tão importantes, eu ainda estou devendo algumas melhorias nos meus, mas depois de ler o seu post, vou fazer aquela arrumação do bem.

    Beijão, Ju
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faaaaaz, isso fez uma diferença enorme no meu bloguinho viu... E olha que eu nem tenho muito post. Só que em pouco tempo eu já mudei muito e aprendi a escrever melhor então é um resultado maravilhoso.

      Excluir
  4. Oi
    Estou atualizando algumas das minhas primeiras resenhas no blog e gostei bastante dr ler esss seu post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir