Customizando Meu Novo Planner Com Mármore | Aperte o Play!

Customizando Meu Novo Planner Com Mármore | Aperte o Play!
Customizando Meu Novo Planner Com Mármore | Aperte o Play!

Postei vídeo novo hoje lá no canal e o formato dele foi um pouco diferente. Mas para que tudo fique bem para todo mundo, eu vou dar uma explicadinha melhor sobre ele aqui.

Antes de mais nada, o motivo de ele ser totalmente passo a passo sem nenhuma conversa, é a intenção de praticidade e rapidez. Isso não quer dizer que meus vídeos serão todos assim. Muito pelo contrário, é cada projeto grande que tá vindo que só acompanhando pra descobrir.
Bom, mas vamos ao vídeo. Eu resolvi comprar um fichário de folhas A5, e ele é da Kalunga. Eu achei que valia super a pena pois ele é resistente, versátil e vinha com folhas e plástico para colocar folhas dentrinho dele.
A ideia da customização desse fichário é bem simples e rápida. O contact marmorizado também é da Kalunga e já usei ele em outros DIYs do canal (e devo usar bastante ainda porque ô trem lindo). Foi cerca de R$ 15 reais. Vamos aos comentários sobre os passos:

  • Você deve medir seu fichário e deixar algumas sobras para dobrar para dentro. Você também pode cortar, como eu acabei fazendo depois, porque a burra aqui deixou poucas sobras. 
    É importante dizer também que o meu fichário tinha textura então o contact colou com mais dificuldade.
  • Você não deve de modo algum usar apenas um pedaço para encapar o fichário/livro/caderno inteiro. Nunquinha. Quando você abrir ele vai embolar todo na dobra de abertura e vai soltar, criar bolha, criar ondas. Enfim… A MISTAKE. 
    No caso, usei três folhas diferentes de contact para cada face do fichário, colando por último a da dobra de abertura para que 
  • Tire todo e qualquer objetinho ou utensílio que tenha como tirar, assim como eu tirei essa tira (tire tirar tirei tira) que segura a fechadura do fichário. É melhor assim e evita de você fazer cortes ou dobraduras desnecessárias.
  • Dá pra ver no vídeo que do nada eu pego um livro bem pesado e grosso. Ele foi perfeito para apoiar e pesar o fichário enquanto eu colava o contact para que não ficasse torto nem saísse do lugar.
  • Detalhe para quando você colar o contact: Se for dobrar para dentro, faça um corte nas beiradas para ele não amassar todo. É só você dobrar, cortar assim como faço no vídeo (~2:30), no meio da parte onde o papel marca de encontro com a dobradura do fichário.
    Ah! Tente não fazer o corte do contact do mesmo tamanho de cada face do fichário. Qualquer esbarrãozinho ou se você o arrastar ele vai ir soltando e dobrando as pontinhas. Deixe sobrar pelo menos para dobrar para dentro da dobra da abertura do fichário. Assim você tem mais segurança.

 Eu espero que gostem desse vídeo, de verdade. É o tipo de praticidade que dá pra vocês compartilharem rapidinho com qualquer um, e que nem precisa de uma legenda ou explicação narrada.
Vou voltar com mais desse planner, contando como vai ser o planejamento dele, criando junto com vocês e com algumas surpresas e presentes, claro.
Ah! Aproveita que já leu até aqui, clica no vídeo, e deixa pelo menos o seu likezinho vai. Se amar muito se inscreve e vai ser amor puro ♥ 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *