O Airtable acabou virando o meu principal modo de me planejar e organizar as minhas coisas e com isso acabei descobrindo que ele poderia ser muito útil para montar meu calendário editorial.

Um calendário editorial na vida de quem trabalha com criação de conteúdo é mais que importante. Ele é bem essencial meesmo. Te ajuda a se planejar e anotar nos dias tudo que você tem que fazer, para que as coisas saiam como você planeja e sem bagunça.

A dica é bem simples e se você quiser pode saber um pouco mais sobre o Airtable nesse post que fiz sobre como organizar a vida utilizando o airtable. O importante é você explorar bastante ele e pegar o seu jeitinho de usá-lo. Ele é bem intuitivo.

Vou usar uma imagem pra ilustrar bem direitinho como eu o uso como um calendário editorial do blog. Os passos são bem tranquilos então não tem erro:

Calendário Editorial no Airtable

Se você já viu o primeiro post que trouxe aqui no blog sobre o Airtable já entende um pouquinho sobre ele. Mas mesmo que não entenda ele não é um bicho de sete cabeças. O segredo é você criar a sua Base e uma Table/Aba e utilizar essa aba com a visualização de Calendário.

Eu fiz um grid de calendário editorial de exemplo pra que vocês entendam o quão incrível e fácil ele é. O mais interessante é que você só precisa criar um nome pro seu calendário (Que fofa planejando os posts com antecedência!) e depois clicar nos dias e começar a preencher seu planejamento.

Calendário Editorial no Airtable

Você também pode colocar uma marca de horário se preferir. Observem que quando tem o item “+1 more” é porque eu anotei mais alguma coisinha pra’quele dia. Quando você clica no + você consegue ver todas as outras tarefas que você anotou.

Eu gosto quando encontro coisas que nos ajudam a ter mais praticidade no nosso dia a dia. Ou até mesmo que nos motivam a nos planejarmos melhor. Você pode compartilhar suas Bases do Airtable com outras pessoas, então se quiser, mostra pra mim o que você planejou ou tire dúvidas que precisar!

Nada melhor que compartilhar com vocês o quanto eu tô abusando do Airtable para organizar a minha vida. Tá sentindo esse clima de vida organizada? Pois é, eu tô nesse climinha e quero vocês entrando nele comigo também!

Creative Lilium Studio Design e Programação

Write A Comment

Pin It