Como Divulgar Seu Blog no Google+

quarta-feira, junho 28, 2017

Como Divulgar Seu Blog no Google+

Um lugar que sempre me deu muito retorno nas publicações foi no Google+. É o lugar ideal para você fazer a sua divulgação e ela ficar por um bom tempo visível sem mesmo você precisar ficar repostando ou comentando (como no Facebook) para que ela volte para o topo.

Com bastante interação e alguns simples passos cotidianos que você adotar você consegue ótimos resultados nessa rede social. Então bora lá aprender um pouco mais como divulgar no Google+. 

OS HORÁRIOS CONTAM MUITO
O mais importante do Google + são os horários que você irá postar e conseguir mais ou menos visualizações/visitas. Você tem que tomar esse cuidado e, se levar em conta os horários de pico da maioria dos brasileiros, você acaba pegando no jeito e acerta horários com movimento.

Melhor Horário Para Divulgar No Google+
Aproveite para pinar em sua pastinha do Pinterest e não esquecer!
É importante você tentar seguir esses reloginhos em todo tipo de rede social ou em seu blog e canal para fazer suas postagens. De qualquer modo, o movimento é diferente SIM em cada rede social mas se você se programar você consegue ter uma boa diferença nos resultados. No G+ principalmente!

RESUMO DO POST E CALL-TO-ACTION
Não adianta de nada você só largar lá o seu post e puff! Sai de lá e espera um milagre. É muito importante você convencer pessoas que podem ser seus leitores a visitar o seu blog. Mais importante ainda que isso, que essas pessoas se sintam cativadas por você. 

Por isso, sempre deixe um resuminho na hora de divulgar seu post. Não é pra você entregar o conteúdo do post de bandeja na divulgação. Deixe um ar de curiosidade do conteúdo. Faça com que as pessoas se interessem e queiram clicar.

As call-to-actions são muito importantes nesse caso. Pra tudo na vida dos criadores de conteúdo e influenciadores na verdade. Mas é essencial que você tente incentivá-los a compartilhar ou entrar em seu post e interagir com você também. Isso vai dar mais visibilidade e importância pro seu post. Com isso, consequentemente mais engajamento.

AQUELA CONQUISTADA ATRAVÉS DO OLHAR
Se alguém já me viu divulgando pelo Google+ sabe: Sempre tem um fotão bonito e chamativo para que todos os bloggers consigam perceber que "Hey! Olhe como sou lindo, incrível e provavelmente muito interessante!". Isso é super necessário e eu tento fazer isso de várias maneiras para cada caso de temas do blog.


Imagens sempre são mais interessantes do que apenas jogar um link por lá. Então dedique-se de fazer com que a primeira imagem (do Blogger) ou a imagem em destaque (Wordpress) seja chamativa ou indique exatamente sobre o que o post fala. Isso ajudará a chamar a atenção do público certo e interessado nisso.

Outra coisa importantíssima e super boba: Coloque o link e espere que a visualização da imagem do seu post apareça. Diferente do Facebook, no Google+, fazer download da foto direto do seu computador pra divulgar não dá tanto retorno quanto a própria imagem do post.

É mais prático e clicável, então dali a pessoa só clica e já entra em seu post em vez de procurar pelo link. Isso pode fazer as pessoas reagirem até negativamente à sua divulgação.

NÃO SE LIMITE À GRUPOS DE DIVULGAÇÃO APENAS
Como eu já disse no post de como divulgar pelo Facebook, é muito importante que você não se limite apenas aos grupos de divulgação. Nesses grupos você encontra outros vendedores e criadores de conteúdo e por isso eles nem sempre vão dar tanta atenção pela boba mentalidade de concorrência (não seja assim por favor).

Ah! E no Google+ os grupos se chamam "comunidades". Você os encontrará no menu superior e lateral esquerdo.

Ache pessoas que se reúnem em grupos do seu nicho. Se você tem um blog literário, procure por grupos de literatura e de livros específicos que você gosta ou que já resenhou. Se fala sobre beleza, procure grupos de cabelos, maquiagem, cuidados etc. É importante isso e muitas vezes as pessoas não pensam nisso.

POR ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE: O +1
Você já percebeu que nos botõezinhos do Google+ de vez em quando tem alguns +1, +2, +100 e por aí vai? Pois é! Esses são votos para ranquear e dar mais relevância à seus posts! Isso faz seu post ser mais relevante para a pesquisa no Google além de deixar seu post no topo do grupo até que algum outro post tenha mais votos que o seu.

Importantíssimo né? Então uma boa troca de +1 e incentivar as pessoas a deixarem o voto delas na sua divulgação é bastante importante. Falando nisso, o meu post tem essa opção e você pode deixar se esse post tem sido útil para você! Aproveita e deixa seu like também que tá bem pertinho um do outro (oi gente vida de blogueira é isso hehe).

Então as dicas estão aí. É hora de você botar a mão na massa, anotar essas dicas em seu caderninho, produzir um conteúdo bem legal e divulgar em boas comunidades do jeitinho maravilindo que ensinei!

Adapte, melhore, aprimore tudo e faça cada vez mais sucesso com esse seu bloguinho. Porque se você está lendo esse post, significa que realmente quer crescer e tem futuro com todo esse esforço!
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Achei as dicas ótimas, principalmente em relação a deixar a foto direta do post visível na divulgação. E eu tbm vou começar a me atentar mais aos horários que eu divulgo no G+ e aos +1. Por falar nisso, deixei um curtir aqui no seu post por que merece, haha, e vida de blogueira é isso aê mesmo, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir