Use o Instagram for Business Para o seu Blog

quarta-feira, março 08, 2017

Instagram for Business para o seu blog

Quando a gente começa a usar outras redes sociais para ajudar a divulgar e otimizar nosso conteúdo do blog e canal, as coisas melhoram bastante. Mas é maravilhoso quando podemos analisar como nosso público está se comportando nas redes sociais e o Instagram pode fazer isso.

Usar o Instagram for Business pode te ajudar bastante. Ele será uma ferramenta chave para entender melhor como o seu público se comporta e o que eles mais gostam ou não gostam em seu perfil e suas atualizações.
O Instagram vem sendo uma das redes sociais mais importantes para auxiliar na criação de conteúdo e interação entre os blogueiros e leitores. A rede de compartilhamento de fotos também virou lugar para muitos Instabloggers, o que eu acho incrível e faz com que ele cresça cada vez mais.

Mas é aí que eu entro com a parte que interessa (e muito) a nós criadores de conteúdo: O Instagram tem uma ferramenta que ajuda aos usuários com um botão de contato otimizado com os seus dados como quiser - e o mais importante - os dados analíticos de coisas como impressões semanais, suas imagens com mais likes da semana, etc.

O Instagram for Business (Instagram para negócios) é uma ferramenta que pode te ajudar tanto quanto o Google Analytics te ajuda a acertar em o que o seu público gosta ou o que melhorar em seu perfil.

Com isso, resolvi ensinar a vocês em um passo a passo básico como você pode colocá-lo em seu perfil do Instagram. Os requisitos para que você tenha essa ferramenta são ter um perfil no Instagram e uma Página no Facebook, pois é a página quem vai te ajudar a vincular e conseguir essas analíticas.

Instagram for Business para o seu blog



Instagram for Business - Feed


Instagram for Business para o seu blog

1. IMPRESSÕES
As impressões são as visualizações que as pessoas fizeram em suas fotos, mesmo que não tenham dado nenhum like ou compartilhando. As impressões podem ser a partir do seu feed, do feed da pessoa ou naquele feed de destaques e sugestões que fica na pesquisa do Instagram.

2. ALCANCE
Quando falamos sobre alcance, estamos citando o quão longe você conseguiu chegar. Isso quer dizer que o alcance, mede o número de pessoas que suas postagens conseguiram alcançar naquela última semana.


3. VISUALIZAÇÕES DO PERFIL
Praticamente autoexplicativo, as visualizações do perfil contarão o número de pessoas que visitaram o seu perfil naquela última semana.

4. CLIQUES NO SITE
Quando você coloca a ferramenta do Instagram for Business em seu perfil, as analíticas dele também irão colocar o seu site como parte do negócio. Isso é uma vantagem incrível pois ele vai fazer a contagem de quantas pessoas clicaram no link que você configura para aparecer no seu perfil.

Instagram for Business para o seu blog
5. PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES
Nesse item das principais publicações você verá quais foram as imagens do seu feed que mais bombaram e o número de likes delas. Isso pode ser uma vantagem e tanto para você receber cada vez mais engajamento.

Eu achei essa parte muito interessante pois você pode observar o que mais bombou entre as principais publicações e tentar repetir postagens semelhantes a essas para continuar recebendo bastante engajamento e agradando seu público.

6. OUTRAS INFORMAÇÕES
Nesta parte, você poderá ver suas recentes histórias do Insta Stories. Poderá controlar dali também as visualizações. Mas não só poderá ver as mais recentes histórias, como você também poderá pegar algumas de dias passados ao invés de elas sumirem de vez, e se você quiser, pode salvar uma ou outra que antes não teve oportunidade de salvar.

Uma vantagem incrível de você ter tal ferramenta, é que facilita muito a vida da blogueira, modificando suas postagens em que você configura para irem automaticamente para o seu perfil do Facebook para irem diretamente para a sua Fanpage do blog.

Então caso você queira compartilhar todas as suas proezas de youtuber e blogueira, isso fica muito mais fácil pois não vai para o seu perfil, e sim diretamente para a página!

A praticidade vinda das redes sociais, que são um ótimo auxílio e ferramentas periféricas ao nosso blog e canal é maravilhosa. Por isso, irei trazer sempre que possível para vocês dicas de como melhorar e aumentar a funcionalidade e utilidade delas.

Ou até mesmo ensinar a vocês algo que ainda tem dúvidas ou não colocaram em prática, e espero sempre deixar explicadinho o quão importante cada uma será para você.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Meniiiina, eu simplesmente AMEI seu post! Não sabia disso e é uma ferramenta muuiito interessante, né?! Até já salvei aqui pra fazer no meu depois! Muito legal, adorei o post e essa sua série para blogueiros me empolgouuu haha!
    Bejinhos, Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn Marina sua linda! A feramenta é maravilhosa, cada vez me ajudando mais! Estude bastante o DIYBlog, eu tenho certeza que vão te ajudar de alguma maneira, e muuuito obrigada pelo feedback <3 Menina ce acredita q eu me empolgo tbm?

      Excluir