5 Filmes Favoritos da Disney e a Música Predileta + Sorteio

terça-feira, março 14, 2017

Sorteio - Filmes Disney / A Bela e A Fera / Enrolados
Já deu para vocês perceberem em alguns posts aqui do MJ que eu sou tão meio doida como meio Julia, mas eu quero que vocês me conheçam cada vez mais e com isso decidi hoje especialmente inspirada na Live Action de A Bela e a Fera que lançará no dia 16 de março nos cinemas.

Com isso decidi criar este post maravilhoso que reúne uma amostrinha minúscula de todo meu amor pela Disney e o mundo dos desenhos e filmes. Tudo que reuni por aqui vem do meu coraçãozinho e sobre como eu quero que vocês entendam mais do que eu gosto e que quero que vocês tenham a oportunidade de conhecer e entender.

Atenção: Neste post vocês poderão perceber com todas as forças minha idade mental e paixão por desenhos animados e Disney. São evidências enormes de paixão por fantasias que não existe igual em outro lugar que não seja pelas mãos de Walt Disney Pictures. E eu não tô nem um pouco com vergonha disso. E meus filhos também vão amar tudo isso. Não tem como não amar.

Então vamos logo para essa lista de 5 dos meus filmes favoritos da Disney e a minha música predileta em cada um deles (me perdoem se eu colocar duas em algumas porque é muito amor). Obs.: Não está em ordem de importância.

1. ANASTASIA
Um desenho não tão mostrado no canal Disney ou em canais abertos como os outros filmes, por isso a decisão de colocá-lo em primeiro plano: Anastasia é um filme incrível e emocionante que sempre me faz sonhar e imaginar como era a vida da Personagem e como todos os fatos aconteceram.

Não entendo muito bem o porque de ele não ser tão assistido quanto os outros, principalmente pelo lado cultural dele. O filme mostra em algumas cenas momentos alegres de como é maravilhoso viver na "Cidade Luz" que é Paris, para quem não sabe.

Anastasia passa por muitas revelações e "relembra" muitos laços entre a família perdida dela. No mais, as músicas são tão cheias de magia que o amor por esse filme cresce mais e mais toda vez que eu assisto. Se você não assistiu, dá uma chance para o filme. É incrível, músicas lindas, história bonita, tem fantasia, romance, enfim. É lindo!


1. MULAN
Uma aventura cheia de atitude, coragem, honra e... Gargalhadas. Mulan é uma Princesa Disney que não foi realmente uma princesa na história, mas o seu valor é merecedor de tal título. Até porque não é todo dia que uma mulher salva a China né?

E em minha opinião, ela não se vestiu de homem para mostrar que é forte ou se encontrar. É porque ela foi no lugar de alguém que ama para mostrar que a família vem em primeiro lugar, muito antes do que a "honra" ou os sacrifícios. E eu amo essa coisa de proteger a família. 

Sem falar que Mushu é o dragãozinho mais engraçado que já se viu nesse planeta. O filme em si, mesmo com toda a história (baseada em uma lenda Chinesa creio eu) cheia de coragem e batalhas, tem muitas cenas engraçadas e é um filme carismático. Sempre que o assisto fico satisfeita principalmente pois Mulan mostrou ao pai que aquilo tudo foi por amor. 




3. REI LEÃO I
Podia eu ser muito suspeita para falar de Rei Leão mas estamos aqui em um post sobre meus favoritos né? Então não se assuste se eu parecer uma criança feliz.

A Saga Rei Leão são os filmes que eu defendo e amo com unhas e garras e não vou deixar de amar, sei disso. Não tem filme que reúna o mundo animal de uma maneira mais incrível que Rei Leão consegue fazer na minha cabeça. Se você tem alguma dúvida de que o filme seja maravilhoso e ultra mega incrível só escuta a música logo abaixo, tente não se sentir feliz e alegre com ela e falhe miseravelmente. 

Toda a magia da vida de Simba, suas aventuras e a alegria e dificuldade que existe nesse mundo são fantásticas e saem da fantasia para mim. Eu acho realmente que existe um certo respeito entre os animais e também a união. Simba crescer com Timão é Pumba é outra coisa que meu coração não aguenta, é maravilhoso.

QUEM NÃO AMA ESSA CENA/MÚSICA PELO AMOR DE DEUS???????????????


Temos os clássicos fatos tristes desse filme (Mufasa te adoramos) mas eles são peça chave para que toda a história aconteça. Fico tentando lembrar até hoje como foi minha primeira vez assistindo Rei Leão e não consigo imaginar alegria e gratidão maior em quesito de filmes da Disney do que neste. Tá no coração. Não adianta.

4. ENROLADOS
Um pouco polêmico para a minha cabeça, e bem recente essa decisão, mas eu sou bem chorona, e sempre me emociono com toda a história da Rapunzel. É diferente do conto de fada em si, e não tem a dependência de esperar um príncipe ir lá salvá-la.

Não, calma, não estou fazendo nenhuma manifestação de ideais. Eu só acho incrível como ela estava correndo atrás dos sonhos dela, dos desejos dela, de ir ver porque diabos todo dia do seu aniversário haviam luzes lindas no céu. É assim que eu me sinto sabe? Que devo sempre sair com uma frigideira na mão como arma correndo atrás dos meus sonhos. Não não... Brincadeira! Mas, gente... a cena das luzes no barco... Choro horrores, não adianta.

Toda a história também é muito divertida, instigante e mágica. E eu me distraio bastante assistindo. As músicas são uma gracinha e deixam meu coração todo feliz, sem falar que a produção é uma fofura também, foi tudo muito bem feito.

Só observa por favor o olhar de Rapunzel quando vê a primeira luz surgindo. Não é aquele olhar de quem sonha? De quem foi perseverante e finalmente tá acontecendo o que tanto queria? Ai meu deus é muito incrível.


5. A BELA E A FERA
Uma história muito linda e muito cheia de enigmas e curiosidades para mim. Ela é uma das favoritas por toda a fantasia que existe em torno do castelo, e também citada aqui pela ansiedade que estou de assistir logo a live action de A Bela e A Fera que será lançado no dia 16 de março, super pertinho!

Eu consigo imaginar a dor e arrependimento da Fera, e a tristeza com uma pontinha de esperança em todos que foram amaldiçoados com ele. O castelo era bem medonho, haviam lobos ao redor, provavelmente ninguém entraria lá tampouco eles tinham certeza de que a Fera amaria alguém.

Fera aprende várias lições e aprende a ter sentimentos, pois antes ele era um príncipe muito arrogante. Já Bela, também aprende muito. Há uma certa troca de lições em todo o filme, até mesmo vindo da pequena aldeia onde Bela morava com seu pai.


Todas essas aventuras, romances, a diversão que vem dos filmes da Disney me fazem mergulhar e voar longe e deixar todas as emoções fluírem seja lá quantas milhões de vezes eu os tenha visto (Rei Leão que o diga). Eu os assisto muito, pois amo esses filmes com todo meu coração e eles causam em mim sentimentos que às vezes eu nem consigo explicar para vocês.

Não é uma resenha, não fiz um resumão, não é spoiler, eu decidi compartilhar meus sentimentos e um pouco da minha euforia sobre cada filme que citei e mostrar a música mais marcante em cada um deles para mim.

Você que leu até aqui, muito obrigada, principalmente por não ter fugido me achando a doida dos desenhos. É muuuito gostoso ter todo esse sentimento aberto com vocês do que realmente faz diferença na minha vida, e eu realmente sou do tipo de pessoa que ignora qualquer novela na TV mas se é um desenho... Ah pode saber que não passa despercebido de jeito nenhum.

E se você assim como eu está super ansioso para saber como é a live action de A Bela e a Fera, que tal participar de um sorteio e concorrer a um ingresso para assistir esse filme maravilhoso? Pois é bem facinho!

PARA CONCORRER VOCÊ PODE OLHAR AS REGRAS NA FOTO OFICIAL LÁ NO INSTA DA ARI, CRIADORA DO SORTEIO, E NÃO DEIXE DE SEGUIR A MIM NO YOUTUBE, E A ELA TAMBÉM, IREMOS CONFERIR! 


Se tudo estiver certinho, você estará concorrendo e iremos conferir quem se inscreveu, ein? Eu desejo uma suuuper boa sorte para você e fique atento pois o sorteio do ganhador sai dia 31 de março!
E aproveitando tudo isso, é a Ari quem eu desafio a fazer um conteúdo relacionado à Disney e à esse filme maravilhoso de A Bela e a Fera. Confiram lá no canal dela!

Um super beijo, Ju.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário