Como usar O Google AdSense

terça-feira, fevereiro 14, 2017

Como usar o Google Adsense

Ter um blog, muitas vezes além de um amor vira um desejo de ter um negócio rentável para nós. Mesmo que o retorno seja quase zero no começo e demore um bom tempo para que seja totalmente lucrativo, rentabilizar o blog e o canal é uma ótima saída para quem ama o seu cantinho.

Se você pretende continuar se dedicando ao seu blog, conseguir receber de volta uma graninha para incentivar mais ainda ou também para investir mais nos seus conteúdos será maravilhoso. Então bora ler o post!
Quando vemos algum blog com anúncios variados – e muitas vezes, provavelmente que seja de seu interesse ou do nicho do blog que você está visitando – ele provavelmente está utilizando a ferramenta do Google AdSense a seu favor para exibir em blocos, anúncios em troca de alguns centavos de dólar.

Isso quer dizer que o dono do blog vinculou sua conta ao Google AdSense – ou a algum outro serviço de publicidade – fazendo assim com que após alguns procedimentos e análises do próprio Google, ele foi aprovado para exibir anúncios monetizáveis em seu blog.

COMO FUNCIONA TUDO ISSO?
Para vincular a sua conta ao Google AdSense, principalmente se você é do Blogger, é muito fácil, pois em seu próprio painel você consegue ter acesso na aba “Ganhos” a ele.

Na aba Ganhos, você vai encontrar uma pergunta, ela sendo se você deseja exibir anúncios em seu blog. Marcando que sim, caso você não tenha uma conta, será convidado a criar uma conta no serviço para que consiga exibir anúncios e começar com os seus ganhos. Se preferir, você também pode acessar por aqui e criar a sua conta.

Criando a sua conta no Google AdSense, lá é tudo bem intuitivo e você consegue entender bem. De cara você já conseguirá o ID da sua conta e também um código HTML para associar ao seu blog se você quiser.

Caso você queira algo mais ilustrativo, aqui vai uma lista com alguns sites que podem te ajudar com tutoriais bem claros sobre como vincular sua conta do Google AdSense ao seu blog do Blogger ou também para o Wordpress (sim seus lindos, eu lembro de quem usa o Wordpress sempre <3):
  1. Ajuda do Google: Como vincular sua conta ao AdSense
  2. Vídeo: Como colocar Google AdSense no Blogger
  3. Como adicionar e Configurar o AdSense no Wordpress
  4. Ajuda do Google: Instalando o Plug-in do AdSense ao Wordpress
É importante dizer, que vincular sua conta à ferramenta para exibir os anúncios exigirá um pouco de paciência. A primeira aprovação é normalmente rápida - que é a confirmação de que você está no Google AdSense - mas a segunda análise, que verifica o quanto seu blog tem de conteúdo, o que é relevante nele para associarem ao tema os anúncios, se o blog é apropriado para tal serviço e etc. é algo mais demorado.

Com sorte você terá retorno em uma semana. Mas você pode demorar a ter retorno e às vezes seu retorno pode ser negativo e com isso terá de tentar novamente depois de melhorar o seu blog com as dicas que ele dá.

Quando o retorno é negativo, a equipe do Google AdSense irá te dizer os motivos para isso ter acontecido, o que irá te ajudar bastante a deixar nos conformes no blog para poder começar uma nova tentativa. Uma dica é deixar um bloco de anúncios preparadinho mesmo em branco, e eles vão entender que o blog já está pronto para coloca-los.

Assim que confirmado, não se desespere se o bloco de anúncios ainda assim continuar em branco, pois isso quer dizer que pode demorar alguns dias para o Google AdSense estudar o conteúdo de seu blog e sobre o nicho dele para exibir anúncios perfeitos para o seu blog. Não o exclua ou cancele a inscrição por achar que algo deu errado, só tenha mais um pouquinho de paciência e logo logo o dinheiro irá começar a render para você.

Hey! Se você gosta desses posts, siga o blog ♥ Você me dá uma forcinha, e ainda acompanha as dicas sempre!

É muito gostoso você começar a pensar que algo que você ama vai lhe render um dinheirinho. A quantia que você recebe para cada visualização é realmente bem pequena, mas após um tempo, enquanto você vai crescendo, ele vai acumulando e quando você precisar vai ter um dinheirinho crescendo para você, o que é sinal de que as coisas estão indo bem!




Eu não utilizo o AdSense, - apesar de que o recomendo MUITO para rentabilizar seu blog enquanto estiver pequeno e sem muitas parcerias ou forma de outros rendimentos - mas eu explicarei para vocês em um outro post da série como rentabilizar o seu blog de outros modos além de utilizar o Google AdSense ou no lugar dele. Então vê se continua ligadinho aí todas as terças e domingos e algumas vezes de surpresinha aos sábados também para aprender tudo sobre como crescer cada vez mais o seu blog!

Sempre que pintar aquela dúvida sobre os posts eu vou contar com o seu comentário em cada respectivo post. Então não deixe de interagir e também de compartilhar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário