belezamaquiagemUm guia de como usar os corretivos coloridos

http://www.meiojulia.com/wp-content/uploads/2016/09/Um-guia-de-como-usar-os-corretivos-coloridos-1280x711.png

A maquiagem anda cada vez crescendo mais o seu mercado e com isso anda diversificando muito mais o que já vemos de diferente por aí. Uma das coisas que cresceu muito foi a variedade de maneiras de você conseguir a pele perfeita. Há um tempo atrás nem baking existia e hoje tem muita gente correndo atrás de um pó solto fino pra poder fazer a técnica.

Os corretivos coloridos vieram para nos ajudar a neutralizar os tons do nosso rosto, os uniformizando e deixando tudo prontinho para quando você for aplicar a sua base por cima deles, sua pele conseguir um tom uniforme sem ter que se complicar demais. E isso evita de você precisar sempre usar aquela base reboco e super pesada para cobrir alguma coisa que não goste em seu rosto, como manchas, olheiras, uma espinha avermelhada…

O jeito como eles são usados também tem muito a ver com aquelas aulinhas de artes que a gente tinha na escola. Quando a gente aprende que uma cor sempre tem o seu inverso, e esta a neutraliza, e vice e versa. Então se você entende de cores é bem tranquilo de ir em uma loja e escolher a cor ideal pra você, mas tem quem não entenda então é bom deixar a informação por aqui, hehe.

O corretivo amarelo serve para tons e manchas arroxeadas no seu rosto. Veias, olheiras de cansaço, ou pra quem fez cirurgia no nariz por exemplo e tem hematomas de recuperação no rosto (caso possa usar cosméticos) podem usar o amarelo se querem corrigir. É o contrário do matizador de cabelos loiros: Usam um produto bem roxo pra deixar o loiro menos amarelado e mais platinado.

O corretivo verde cobre vermelhidão. Aquelas espinhas que inflamaram ou estão para nascer, alguma manchinha de Sol ou outras manchas avermelhadas. Mas é óbvio que você deve ter cuidado na hora de passar o corretivo em cima de uma mancha ou marca de alergia, tá?

O corretivo salmão neutraliza tons amarelados, muito marrons ou alaranjados. Se você assim com eu tem olheira de nascença, pode ser que ela seja uma mancha de melanina, então elas não são roxas e sim marrons, logo, um corretivo amarelo pode ajudar mas os avermelhados e salmão irão neutralizar mesmo.

O corretivo laranja assim como o salmão também ajuda na correção de tons amarronzados. Se você tem uma pele com muitas manchas ou quer dar uma neutralizada num rosto com vários tons diferentes, pode ser uma boa!

O corretivo lilás é o inverso do amarelo: serve para corrigir e neutralizar tons amarelados demais. A mesma historinha do matizador. Algumas grávidas ficam com manchinhas amareladas, e também pode disfarçar aquela espinha com pus que você não quer estourar mas quer esconder.

BELEZA - Como usar corretivos coloridos
Tá tão bonitinho! Pina aí!

Existem várias texturas dos corretivos coloridos e você pode encontrar diversas marcas os vendendo pois é um tipo de mão na roda da maquiagem e estamos muito nessa pegada de ter um tom e textura perfeita da pele. E você não precisa ter todos, veja bem: Procure o que é ideal para seu tipo de pele e situação e compre apenas eles, nada mais que isso. Eu por exemplo precisaria apenas de um salmão ou laranja e pronto, já poderia passar pro corretivo normal por cima ou a base direto.

Se você decidir comprar, tenha certeza de que vai comprar a textura perfeita para o seu tipo de pele e se precisar, experimente mais de um tipo para chegar no produto perfeito para você. Isso é algo que você tem que fazer sempre e é assim que a gente acha aquele nosso produtinho favorito. É que cada pele se dá bem com alguns tipos de textura e cada pessoa também tem suas preferências, então é bom fazer testes.

Vou deixar aqui algumas lojas/produtos:
Corretivos coloridos da Bruna Tavares na Época Cosméticos / Maquiadoro / Beleza na Web
Corretivos coloridos Ruby Rose na Maquiadoro
Master Camo Correcting Pen da Maybelline
Paleta da Gosh Copenhagen na The Beauty Box
Naked Skin da Urban Decay na Sephora
Primer Photo Finish Color Correcting Smashbox  na Sephora

Leia também:

Como receber um presente de aniversário da Sephora
Esfoliação do rosto com borra de café
Para que serve a água micelar?

Outras sugestões:

Aprenda a fazer smokey eye e melhore suas habilidades
• Interessa em aprender a maquiar? Veja a masterclass online de maquiagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *